Estudantes de Caaporã reivindicam melhorias no transporte universitário na Câmara

camara
A Câmara de Caaporã recebeu nesta terça-feira (31) uma série de reivindicações de um grupo de alunos. Os estudantes universitários fizeram-se presente para participar e reivindicar melhorias no Transporte Universitário.
A reunião foi  presidida pelo presidente da Casa, Dorival Almeida e  os demais vereadores presentes (Romero, Nô de Cupissura, Paulo Sá, Felipão e Chico Nazário)  que participaram da reunião.
Os estudantes explicaram que na tarde desta terça-feira (31)  receberam a noticia que  o responsável da PBrio  teria enviado uma mensagem às 16:46 horas por meio de rede social que não  iria ter ônibus para os estudantes da noite. “Boa tarde, infelizmente não teremos como atender os alunos da noite hoje, avisei no outro grupo e neste agora para que não esperem em vão nas paradas. Espero que entendam que quando tenho óleo faço de boa vontade”. Cláudio PBrio.
PRrio2
Após uma hora  e cinquenta e cinco minutos, exatamente às 18:51 horas, conforme imagem ao lado,  o mesmo Cláudio PBrio envia outra mensagem via rede social informando que a prefeitura teria efetuado uma parte do pagamento e o serviço será restabelecido normalmente a partir desta quarta-feira (01/06).
“Os alunos se sentem humilhados por não terem uma posição correta da parte dos responsáveis. Chegamos aos devidos pontos dos ônibus e lá recebemos a noticia que não haverá transporte. Ai como fica a situação de quem tem prova? De quem tem seminário? E de todos que tem aula? Somos o futuro da nossa cidade  e exigimos respeito da parte de todos”, destacou Fernando Bernardino.
“Toda essa problemática com relação ao transporte dos estudantes universitários de Caaporã já foi discutida por inúmeras vezes com alguns responsáveis, desde do ocorrido que ficamos presos na (PRF) ,  sem que nenhuma solução, na prática, foi apresentada”, destacou alguns estudantes.

cico
Em tribuna livre o vereador Chico Nazário pede requerimento  verbal para que o presidente da casa venha convocar o diretor responsável da PBrio, para devidos esclarecimentos.
“Sr. Presidente o senhor é testemunha e os demais vereadores que chamamos o responsável e falamos diversas vezes amigavelmente. Sr. Presidente está na hora do senhor usar a força desta casa e “convocar” o responsável. Quero aqui fazer um requerimento verbal e pedir a aprovação de vocês para convocar o responsável pelo transporte para que ele preste satisfação porque  constantemente esta falhando? É dinheiro que está faltando ? É mal administração no transporte?  Temos que saber, o que não pode é ficarmos nesta situação”, enfatizou Chico Nazário.

caara2
 

Comentários