Estado de PE abre seleção de nível médio com 200 vagas para presídios

everaldo

As secretarias de Administração e Executiva de Ressocialização de Pernambuco abriram, nesta quarta-feira (20), uma seleção pública simplificada para a contratação temporária de 200 profissionais de nível médio para atuar como assistentes de ressocialização. As inscrições seguem até o dia 13 de maio pelo site da organizadora e custam R$ 40. A divulgação doresultado final está prevista para o dia 6 de junho.
salário inicial é de R$ 1.320 para uma jornada de trabalho no regime de plantão e as vagas são para região metropolitana (170), Zona da Mata (10), Agreste (10) e Sertão (10). Os selecionados atuarão em atividades como o apoio administrativo e operacional das unidades de ressocialização do Estado.
A avaliação será feita por meio da análise de experiência profissional e de títulos e é exigida a conclusão de curso de nível médio. A seleção terá validade de 24 meses, podendo ser prorrogada por igual período.
Do total de vagas ofertadas por função, 3% (três por cento) ou no mínimo 1 (uma) será reservada para pessoas com deficiência. Para se inscrever, o candidato deve  preencher completamente o Formulário Eletrônico de Inscrição existente no portal eletrônico da organizadora,  anexando os documentos e títulos comprobatórios.
O interessado deve apresentar Identidade, CPF, comprovante de residência, Carteira Nacional de Habilitação classificada no mínimo da categoria “B”, de quitação eleitoral e do serviço militar (quando do sexo masculino), dos documentos de comprovação da formação e da experiência profissional, além da declaração de deficiência, especificando essa condição, quando for o caso.
Justificativa
No dia 15 deste mês, o governo publicou no Diário Oficial de Pernambuco o anúncio da autorização da seleção simplificada. Nessa data, o secretário de Direitos Humanos do estado, Pedro Eurico, disse que a ideia da pasta é desafogar gentes penitenciários, que deixarão funções burocráticas, para reforçar a área de segurança penitenciária.
“Estamos criando uma categoria nova que vai fazer serviços auxiliares, dar suporte aos agentes. Eles farão apenas serviços administrativos como atualização das pastas dos presos, fiscalização da entrada de famílias, além da fiscalização de roupas e alimentos [na entrada dos presídios]”, explicou o secretário.
O decreto autorizando o início do processo de seleção simplificada justifica a contratação e admite a insuficiência de pessoal e a atual superlotação dos presídios. “Necessidade de dotar de maior eficiência nas unidades prisionais tocante aos reeducandos”.ANJO BLUE

Comentários