Prefeito de Caaporã envia projeto de concurso Público à Câmara e vereadores questionam

ca
O prefeito de Caaporã Doutor João Batista (PMDB), enviou à Câmara Municipal o projeto de lei que aumenta o quantitativo de vagas para fins de nomeação de servidores aprovados no concurso realizado em 2008, além de no mesmo projeto solicitar a aprovação dos vereadores para realizar um novo concurso na cidade com 141 vagas.

O pedido do prefeito que está nos últimos meses do mandato e em ano de eleição, segue os mesmos formatos do Concurso público anunciado na semana passada, na vizinha cidade de Conde. Porém, a ação do gestor não foi vista com bons olhos por alguns parlamentares.
“Infelizmente esse concurso público realizado no apagar das luzes do mandato de Dr. João, só servirá para inviabilizar a gestão do futuro gestor, já que o atual foi reeleito. Tiveram oito anos para realizar um concurso e resolvem fazer nos últimos oito meses de gestão”, disse um vereador.

O PL foi recebido e está na Comissão de Justiça da Câmara Municipal e de acordo com o texto, atenderá determinação judicial. Se receber parecer favorável, será votado no plenário, o que deverá ocorrer somente na segunda semana de março.
O certame propõe 141 vagas em diversos cargos, entre eles professores, garis, auxiliar de serviços gerais, supervisor escolar e psicólogo.
“Realizar concurso público é extremamente importante para uma gestão, porém no fim de um mandato, é de se estranhar e muito”, finalizou outro parlamentar.
Portal do Litoral
HELTON MOTOPEÇAS - CAAPORÃHELTON MOTOPEÇAS - CAAPORÃ

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata