Paraíba: Polícia prende suspeitos de tráfico e homicídios no município de Caaporã

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (27), a operação “Avalanche”, que culminou com a ocupação da comunidade Conjunto Mangabeira, no município de Caaporã, região metropolitana de João Pessoa.

Segundo o delegado Aneilton Castro, da 6ª Delegacia Seccional em Alhandra, um dos presos na operação José Augusto de Oliveira Beltrão, de 20 anos, é integrante de uma associação criminosa responsável pela prática de vários homicídios na região.

Além de José Augusto de Oliveira Beltrão (Camarão), 20 anos, preso em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, a polícia conseguiu prender João Henrique de Oliveira da Silva, 21 anos, pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo.

“Camarão já vinha sendo procurado há algum tempo. Ele confessou que praticou um homicídio e está sendo investigado pela prática de outro ocorrido no mês passado em Caaporã, informou o delegado.

“Foi uma operação de ocupação da comunidade. A área, que antes era dominada pelos criminosos, fica na divisa entre Paraíba e Pernambuco, próximo a Goiana, e servia de esconderijo para muitos criminosos. Nossa equipe conseguiu prender o líder de uma associação criminosa que atuava na área e, com isso, vamos intensificar as ações para evitar que novos núcleos se formem naquela região. Na operação também foram apreendidas armas de fogo, munições e drogas”, concluiu o delegado Aneilton Castro.

Ascom

Comentários