Suspeito que matou mãe e filha em João Pessoa era casado com mulher e apaixonado pela enteada, diz delegado.

12046696_563388710475161_866389187029791306_npb_mae_e_filhas_assassinadas
A tese de crime passional está sendo investigada pela polícia como motivação para a morte de uma mulher de 44 anos e sua filha, de 15, em João Pessoa, segundo o delegado de homicídios Reinaldo Nóbrega. “Pelas informações preliminares, até mesmo pelo curto espaço de tempo, pudemos colher que ele nutria uma paixão não correspondida pela sua enteada, a jovem  de 15 anos que foi morta”, disse.
Os corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira (1º) e, segundo o delegado, o suspeito do crime, companheiro da mulher, seguia foragido até as 12h30. Elas estavam dentro do quarto da jovem, na casa em que a mulher morava com o suspeito.
Segundo Reinaldo, o interesse do suspeito pela enteada já tinha feito com que jovem saísse de casa para morar com uma tia. “Infelizmente ela voltou para casa para rever a mãe e acabou dormindo lá. O acusado, se aproveitando, como não tinha ela ao seu lado, decidiu matá-la”, diz o delegado.  Ele também relata que “ao escutar os gritos, a mãe foi até o quarto da filha para ver o que estava acontecendo e ele também matou a mãe”.
Durante as buscas pelo suspeito, uma equipe da polícia já passou por vários locais onde ele poderia ser encontrado e também procurou registro de embarque no nome dele na rodoviária, mas nada foi encontrado. Por isso, Reinaldo Nóbrega pede a ajuda da população para dar qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito.
“Ele tinha trabalho fixo, residência fixa, era evangélico, vivia uma vida regrada, mas infelizmente às vezes tem aquele momento de fúria, o que não justifica o que ele fez”, lamenta o delegado.
Entenda o caso
A filha mais velha da mulher assassinada disse ter sido a primeira pessoa a ver os corpos. Ela foi até a casa onde a mãe vivia com o companheiro depois de, por volta de 1h30, receber uma ligação da filha do suspeito do crime avisando que o pai tinha matado as duas.
A jovem contou também que na tarde da quarta-feira (30), o suspeito do duplo homicídio teria entregado vários cartões de crédito para a filha e disse que ela poderia gastar todos os limites. Em seguida voltou para a casa da mulher, com quem convivia há sete anos e cometeu o crime.
Para a filha mais velha da vítima, o suspeito teria partido para cima da menina e a mãe morreu ao defendê-la. A vizinha do casal, identificada apenas como Josilene, disse ter a mesma suspeita. “Pelo que eu via, a convivência deles era perfeita. Ele era um bom pai de família, um ótimo dono de casa, não tinha nada a desabonar, mas tinha ciúmes da filha e ela não gostava que ele se metesse na vida da filha adolescente”, contou.
Portal do Litoral 
Com G1
BALBINO MÓVEIS

Comentários