Com voto de Vital, TCU reprova contas de 2014 de Dilma Rousseff

Vital-do-Rego-310x245Com o voto do ex-senador paraibano Vital do Rêgo Filho (foto), o Tribunal de Contas da União (TCU) votou, por unanimidade, pela reprovação das contas de 2014 da gestão da presidente reeleita Dilma Rousseff, em sessão na noite desta quarta-feira (7). A rejeição seguirá para apreciação do Congresso, mas o ingrediente complica ainda mais a crise em torno da petista, com mandato ameaçado de impeachment.
Vital do Rêgo, indicado ministro ano pasasdo com as bênçãos do governo, seguiu o voto do relator. Augusto Nardes viu inconstitucionalidade e graves irregularidades nas “pedaladas fiscais”, operações feitas pelo governo sem autorização do Congresso e despesas acima das receitas.
No relatório, Nardes, cuja presença na sessão foi colocada sob suspeição pelo governo e rejeitada pelo Supremo Tribunal Federal, assinalou a existência de distorções nos gastos federais da ordem de R$ 106 bilhões.
A análise do relator foi seguida por todos os ministros. Vital do Rêgo foi senador pelo PMDB e indicado pelo seu partido para a composição do TCU. A indicação foi acolhida pelo Congresso.
MaisPB com Folha de São Paulo
Mundo Animal

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata