Paraíba:MP vai investigar uso de ambulância de Pitimbu em partida da 2ª divisão
O procurador do MP paraibano, Valberto Lira, disse que vai abrir um processo contra a Prefeitura de Pitimbu. E que caberá ao prefeito Leonardo Barbalho (PSD) explicar o que Valberto chamou de “absurdo” e de “desvio de conduta”.
O que aconteceu no jogo está totalmente errado. É improbidade administrativa. É desvio de conduta. O prefeito deverá responder por isso. Vou apurar o fato e mandar o caso para a Promotoria de Caaporã, que é responsável pela região. O futebol não pode deixar uma cidade descoberta, sem ambulância. É uma irresponsabilidade enorme o que aconteceu – destacou Valberto Lira.
O Femar é uma equipe de João Pessoa, que treina diariamente em um campo do bairro dos Funcionários II e que manda seus jogos na capital paraibana. Mas a poucos dias do início da 2ª divisão, anunciou uma parceria com a Prefeitura de Pitimbu, que foi identificada como patrocinadora do clube.
Dentro de campo, o Femar não teve chances. Foi goleado por 4 a 0 pelo Santa Cruz e está eliminado da competição de acesso.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Esporte da Prefeitura de Pitimbu. O secretário Esaú Nascimento admitiu que a Prefeitura enviou uma ambulância para o jogo, mas disse não saber informar se o veículo seria do próprio município ou se seria um veículo privado contratado pela Prefeitura para este fim (a foto, contudo, comprova que a ambulância usada é a da Prefeitura, doada ao município pelo Governo da Paraíba dentro do programa Pacto Social).
Depois, a reportagem entrou em contato por telefone com a secretária de Saúde do município, Betânia Lira. Ao tomar conhecimento das declarações do procurador Valberto Lira, ela num primeiro momento encerrou bruscamente a ligação. Depois, em outra tentativa, ela demonstrou impaciência, mas disse que não daria nenhuma explicação por telefone.
O prefeito Leonardo Barbalho não atendeu às ligações.
Comentários
Postar um comentário