Polícia prende sete pessoas envolvidas em assassinato de pastor evangélico

Caso ocorreu em dezembro. Presos são acusados de vários homicídios, de assaltos e tráfico de drogas.

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 7ª Delegacia Seccional, sediada em Mamanguape, desarticulou na manhã desta quinta-feira (23) uma quadrilha acusada de realizar vários homicídios e assaltos na região do Vale do Mamanguape. A Operação Sócrates prendeu sete pessoas, que estariam envolvidas no assassinato de um pastor no mês de dezembro, no Distrito ‘Pitanga da Estrada’ e ainda em outros crimes, como o tráfico de drogas na localidade e assaltos.
Foram presos: Wellington do Rêgo dos Santos, de 25 anos; Jadson Florentino da Silva, de 19 anos; Severino dos Ramos, de 25; Geovane Regis, de 19 anos; Reginaldo Cassimiro, de 42 anos; Elenilson Luís, de 23 anos e Valério dos Santos Mathias, de 37 anos. O grupo foi desarticulado com a ajuda de informações repassadas pelo número 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds).
“As investigações começaram ainda no mês de dezembro, logo após a morte do pastor. A motivação do crime seria que a vítima teria feito denúncias a respeito de uma música que fazia apologia ao crime e ao tráfico de drogas. O pastor também era vice-diretor de uma escola na Região do Vale de Mamanguape e foi assassinado em horário de aula, na frente dos estudantes. Muitas testemunhas procuraram a delegacia para relatar dados que ajudariam na investigação. Descobrimos que a quadrilha era chefiada por Carlos Alexandre Monteiro, que é apontado como o autor dos disparos que matou o pastor”, disse o delegado Marcos Paulo Sales, responsável pelas investigações.
O titular da 7ª Delegacia Seccional, Steferson Nogueira, acrescentou que Carlos Alexandre ainda está foragido e que a população pode ajudar com pistas que indiquem a localização do criminoso. “Não vamos descansar enquanto não prendermos Carlos Alexandre. Em todos os depoimentos encontramos indícios de que ele é o mandante do crime e o responsável por articular o bando para cometer assaltos e praticar o tráfico de drogas na região de Mamanguape. Contamos com o apoio da sociedade e o número 197 (Disque Denúncia) é a ferramenta que disponibilizamos. O sigilo é garantido”.
A ação policial contou com a participação de 35 investigadores e se concentrou no Distrito de Pitanga da Estrada. Os presos responderão pelos crimes de Favorecimento Pessoal, Associação Criminosa, Tráfico de Drogas, Homicídios e Roubo. “Com essa prisão conseguimos dar uma resposta à sociedade da região do Vale do Mamanguape, já que eles estavam aterrorizando o Distrito de Pitanga da Estrada com a prática de vários crimes. E a Polícia Civil está atenta e continuará com as investigações e a vigilância permanente a área”, finalizou o superintendente da 1º Delegacia Regional de Polícia Civil, Marcos Paulo Vilela.
WSCOM Online
KIKO SUP.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata