RADAR POLÍTICO 365


Polícia prende duas mulheres suspeitas de falsidade ideológica

Dupla é suspeita da prática de fraudes na Capital. Elas apresentaram certidões de nascimento de terceiros para a confecção de RG.

Mulheres teriam ligações com apenados, revela a Polícia (Crédito: Secom-PB)
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho realizado por investigadores da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa, prendeu nesta segunda-feira (20) duas mulheres suspeitas da prática de falsidade ideológica. Irani Gomes da Silva e Jarcira da Silva foram presas em flagrante ao apresentar certidões de nascimento de terceiros para a confecção de segunda via de carteira de identidade (RG). 

De acordo com o delegado Lucas Sá, as certidões de nascimento foram obtidas de maneira ilícita. “As investigações tiveram o apoio da Gerência de Identificação Civil e Criminal do Instituto de Polícia Científica, que cruzou as informações no prontuário civil, identificando o crime, cometido no posto do projeto Cidadão da rua Maciel Pinheiro, no bairro do Varadouro”, explicou o delegado. 

Segundo ele, os levantamentos dos policiais ainda apontam que ambas as mulheres têm ligações com presos da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Abrantes (PB1) e portavam diversos cartões bancários, cartões do Bolsa Família, do Sistema Único de Saúde (SUS) em nome de terceiros. “Isso indica que as cédulas de identidade serviriam para a prática de novas fraudes, como contratação de cartões bancários, empréstimos consignados e obtenção de benefícios sociais”, completou a autoridade policial. 

Irani e Jarcira seguem para o Presídio Feminino Júlia Maranhão, onde ficam à disposição da Justiça, já que falsidade ideológica é crime inafiançável.
WSCOM Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

Ministério Público abre inquérito para investigar prefeito de Caaporã por suposto esquema de corrupção e favorecimento em contrato milionário de lixo

Outubro Rosa: Laureano lança campanha contra o câncer de mama e divulga mutirão de mamografia gratuitas

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”