RADAR POLÍTICO 365


Polícia prende duas mulheres suspeitas de falsidade ideológica

Dupla é suspeita da prática de fraudes na Capital. Elas apresentaram certidões de nascimento de terceiros para a confecção de RG.

Mulheres teriam ligações com apenados, revela a Polícia (Crédito: Secom-PB)
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho realizado por investigadores da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa, prendeu nesta segunda-feira (20) duas mulheres suspeitas da prática de falsidade ideológica. Irani Gomes da Silva e Jarcira da Silva foram presas em flagrante ao apresentar certidões de nascimento de terceiros para a confecção de segunda via de carteira de identidade (RG). 

De acordo com o delegado Lucas Sá, as certidões de nascimento foram obtidas de maneira ilícita. “As investigações tiveram o apoio da Gerência de Identificação Civil e Criminal do Instituto de Polícia Científica, que cruzou as informações no prontuário civil, identificando o crime, cometido no posto do projeto Cidadão da rua Maciel Pinheiro, no bairro do Varadouro”, explicou o delegado. 

Segundo ele, os levantamentos dos policiais ainda apontam que ambas as mulheres têm ligações com presos da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Abrantes (PB1) e portavam diversos cartões bancários, cartões do Bolsa Família, do Sistema Único de Saúde (SUS) em nome de terceiros. “Isso indica que as cédulas de identidade serviriam para a prática de novas fraudes, como contratação de cartões bancários, empréstimos consignados e obtenção de benefícios sociais”, completou a autoridade policial. 

Irani e Jarcira seguem para o Presídio Feminino Júlia Maranhão, onde ficam à disposição da Justiça, já que falsidade ideológica é crime inafiançável.
WSCOM Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

Morre aos 34 anos o vereador Atos Santino, vice-presidente da Câmara de Caaporã

Acidente de Trânsito em Goiana: Ciclista é Atropelado na PE-062

GOIANA CELEBRA 315 ANOS DO ESTABELECIMENTO DA CÂMARA E DA VILA DE GOYANNA NESTA QUARTA (07)

Curiosidade: Paulo Sá assume mandato pela segunda vez após mortes de vereadores titulares em Caaporã

Último Adeus em Caaporã ao vereador Atos Santino de Lima

Duplo homicídio com dezenas de tiros registrado em Acaú