Chove em 87 cidades da PB e Aesa prevê ocorrências para o fim de semana; calor continua
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Deve chover em todas as regiões do estado nas próximas 48 horas, segundo a Aesa Reprodução/ Heleno Lima
Centro de Taperoá com grande volume de água
O setor leste da Paraíba, que engloba as regiões do Agreste, Brejo e Litoral, segue com possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia, neste fim de semana. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), há ainda previsão de chuvas isoladas para o Alto Sertão, Sertão, Cariri e Curimataú. As precipitações, nessas regiões, devem ocorrer principalmente entre o fim do dia e o início da noite.
A meteorologista Marle Bandeira explicou que as chuvas são irregulares espacial e temporalmente. “Quando prevemos chuvas para o setor leste, por exemplo, pode ocorrer que elas se concentrem mais no Brejo. Nas últimas 24 horas, segundo os dados preliminares, choveu de forma significativa em cidades como Guarabira, Borborema e Araruna”, afirmou. “As chuvas também se concentraram em algumas cidades da faixa litorânea, a exemplo de Caaporã”, destacou.
Segundo a Aesa, as máximas e as mínimas registradas devem ficar próximas das marcas desta sexta-feira (24). A previsão de máxima para o Litoral, neste sábado (25) e domingo (26), é de 31º C e mínima, de 23º C. No Brejo, a máxima deverá chegar aos 30º C e a mínima, aos 20º C.
Para a região do Agreste, a previsão é que a máxima seja de 31º C e a mínima, em torno dos 21º C. No Cariri e Curimataú, a máxima deverá ficar em torno dos 33º C e a mínima, perto dos 20º C. No Alto Sertão a máxima deverá ficar em torno dos 34º C e a mínima, próxima dos 21º C. No Sertão, a máxima deverá ser de 35º C e mínima, em torno dos 21º C.
Precipitações
De acordo com dados preliminares da Aesa, nas últimas 24 horas choveu em 87 cidades e precipitações foram consideradas significativas em cidades do Brejo. Em Serraria, choveu 49,4 mm; em Araruna, 48 mm; em Guarabira, 41,8 mm; na cidade de Borborema, a precipitação registrada foi de 41,6 mm.
Da quarta-feira para quinta-feira, a Aesa também registrou precipitações significativas em cidades como Juru (81 mm), São José do Sabugi (74,4 mm) e Caaporã (75 mm). Ao todo, foram registrados 88,5 mm no estado nesse período. Até quinta-feira (23), as cidades onde mais choveu neste mês foram Patos (261.1 mm), Coxixola (147.3 mm), Taperoá (138.6 mm), Brejo do Cruz (135.8 mm) e São José do Sabugi (129.9 mm).
Faleceu nesta quarta-feira (07), aos 34 anos, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Caaporã, Atos Santino (PSB). O parlamentar estava em seu primeiro mandato, tendo sido eleito com 357 votos. . O falecimento foi comunicado oficialmente por meio da página do vereador nas redes sociais. Um dia antes, na terça-feira (06), também havia sido divulgado que Atos Santino estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A família, no entanto, não informou detalhes sobre as causas da morte. Antes da internação, o vereador havia publicado vídeos destacando sua atuação parlamentar, que vinha sendo bastante acompanhada e elogiada por meio de suas redes sociais. Pouco depois dessas publicações, foi informado que ele havia sido hospitalizado em estado grave. A Prefeitura de Caaporã decretou luto oficial de três dias em razão da morte do vereador Atos Santino , em sinal de pesar e solidariedade à família. “Atos Santino era um vereador jovem, atuante e comprome...
Um acidente de trânsito foi registrado na manhã deste domingo, na rodovia PE-062, no trecho conhecido como início de Freixeiras, já chegando à localidade de Flecheiras, no município de Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com informações repassadas por populares, a ocorrência envolveu um ciclista, um homem com mais de 40 anos, que trafegava pela via no momento do acidente. Ainda não há detalhes oficiais sobre a dinâmica da colisão. Equipes estiveram no local para prestar atendimento à vítima. Imagens mostram a movimentação de moradores e veículos, além de um caminhão parado na área, chamando a atenção de quem passava pelo trecho. O trânsito ficou parcialmente lento durante o atendimento, sendo normalizado após a liberação da pista. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde do ciclista. A matéria poderá ser atualizada a qualquer momento com novas informações.
A Prefeitura de Goiana celebra, nesta quarta-feira, dia 7, os 315 anos do Estabelecimento da Câmara e da Vila de Goyanna, um dos marcos mais importantes da história política, administrativa e institucional do município. A instalação da antiga Vila e Câmara de Goyanna ocorreu em 7 de janeiro de 1711, conforme registro histórico oficial, quando foram formalmente estabelecidas as estruturas de poder local. À época, o prédio que hoje abriga a sede da Prefeitura de Goiana, no Paço Municipal das Heroínas de Tejucupapo, tinha uma função central na organização da cidade, no pavimento térreo funcionava a cadeia pública, e no andar superior a Câmara, além da Sala do Júri, onde eram realizadas decisões fundamentais para a vida social e jurídica da vila. Esse espaço histórico simboliza o início da autonomia administrativa de Goiana e a consolidação de sua vida política, sendo, ao longo dos séculos, palco de decisões que ajudaram a construir a identidade do município. Ao completar 315 anos, a...
Paulo Sá Com o falecimento do vereador Atos Santino (PSB), ocorrido nesta quarta-feira (07), o suplente Paulo Sá, do mesmo partido, assume novamente a titularidade do mandato na Câmara Municipal de Caaporã, pouco mais de um ano após as eleições municipais. Saudoso Val De Júlio Esta é a segunda vez que Paulo Sá passa a ocupar uma vaga como vereador. Em 2021, ele também assumiu o mandato após o falecimento do vereador Val de Júlio, ex-vigilante e o segundo mais votado nas eleições de 2020. À época, Val enfrentava problemas de saúde e veio a óbito cerca de um ano após assumir o cargo. Atos Santino Agora, com a morte de Atos Santino, Paulo Sá retorna mais uma vez ao Legislativo caaporense. Portal do Litoral
A comunidade de Caaporã vai se reunir para dar o último adeus ao vereador Atos Santino de Lima, que faleceu na manhã de quarta-feira (07/01/2026), aos 33 anos. Detalhes do velório e cortejo: - *Local do velório*: Câmara Municipal de Caaporã. - *Data e hora do cortejo*: 08/01, às 16:00h. - *Informações*: O cortejo sairá da Câmara Municipal de Caaporã. A população de Caaporã irá prestar homenagem ao vereador Atos Santino de Lima, reconhecido por seu trabalho e dedicação à causa pública. *Descanse em paz*, Atos Santino de Lima. 🖤 A comunidade lamenta a perda do vereador e expressa suas condolências à família e amigos.
Um duplo homicídio foi registrado no município de Pitimbu, no Distrito de Acaú, região de divisa entre os estados da Paraíba e Pernambuco , na noite deste domingo (11) . O crime aconteceu em um local de grande circulação, em frente a uma igreja e ao lado de um cemitério , o que chamou atenção pela violência e ousadia da ação criminosa. De acordo com o delegado Éder Arrais , duas pessoas foram assassinadas a tiros após serem surpreendidas por homens armados enquanto estavam em uma motocicleta . Os criminosos efetuaram vários disparos de arma de fogo , e as vítimas não resistiram aos ferimentos , morrendo ainda no local. Um detalhe que reforça a hipótese de crime com características de execução é o fato de que os celulares das vítimas e a motocicleta não foram levados , permanecendo no local após o ataque, descartando, inicialmente, a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte). A área foi imediatamente isol...
Comentários
Postar um comentário