RADAR POLÍTICO 365


Chove em 87 cidades da PB e Aesa prevê ocorrências para o fim de semana; calor continua

Deve chover em todas as regiões do estado nas próximas 48 horas, segundo a Aesa

Reprodução/ Heleno Lima
Centro de Taperoá com grande volume de água
O setor leste da Paraíba, que engloba as regiões do Agreste, Brejo e Litoral, segue com possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia, neste fim de semana. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), há ainda previsão de chuvas isoladas para o Alto Sertão, Sertão, Cariri e Curimataú. As precipitações, nessas regiões, devem ocorrer principalmente entre o fim do dia e o início da noite.
A meteorologista Marle Bandeira explicou que as chuvas são irregulares espacial e temporalmente. “Quando prevemos chuvas para o setor leste, por exemplo, pode ocorrer que elas se concentrem mais no Brejo. Nas últimas 24 horas, segundo os dados preliminares, choveu de forma significativa em cidades como Guarabira, Borborema e Araruna”, afirmou. “As chuvas também se concentraram em algumas cidades da faixa litorânea, a exemplo de Caaporã”, destacou.
Segundo a Aesa, as máximas e as mínimas registradas devem ficar próximas das marcas desta sexta-feira (24). A previsão de máxima para o Litoral, neste sábado (25) e domingo (26), é de 31º C e mínima, de 23º C. No Brejo, a máxima deverá chegar aos 30º C e a mínima, aos 20º C.
Para a região do Agreste, a previsão é que a máxima seja de 31º C e a mínima, em torno dos 21º C. No Cariri e Curimataú, a máxima deverá ficar em torno dos 33º C e a mínima, perto dos 20º C. No Alto Sertão a máxima deverá ficar em torno dos 34º C e a mínima, próxima dos 21º C. No Sertão, a máxima deverá ser de 35º C e mínima, em torno dos 21º C.
Precipitações
De acordo com dados preliminares da Aesa, nas últimas 24 horas choveu em 87 cidades e precipitações foram consideradas significativas em cidades do Brejo. Em Serraria, choveu 49,4 mm; em Araruna, 48 mm; em Guarabira, 41,8 mm; na cidade de Borborema, a precipitação registrada foi de 41,6 mm.
Da quarta-feira para quinta-feira, a Aesa também registrou precipitações significativas em cidades como Juru (81 mm), São José do Sabugi (74,4 mm) e Caaporã (75 mm). Ao todo, foram registrados 88,5 mm no estado nesse período. Até quinta-feira (23), as cidades onde mais choveu neste mês foram Patos (261.1 mm), Coxixola (147.3 mm), Taperoá (138.6 mm), Brejo do Cruz (135.8 mm) e São José do Sabugi (129.9 mm).

Comentários

Mais Vistas do Blog

Morre aos 34 anos o vereador Atos Santino, vice-presidente da Câmara de Caaporã

Acidente de Trânsito em Goiana: Ciclista é Atropelado na PE-062

GOIANA CELEBRA 315 ANOS DO ESTABELECIMENTO DA CÂMARA E DA VILA DE GOYANNA NESTA QUARTA (07)

Curiosidade: Paulo Sá assume mandato pela segunda vez após mortes de vereadores titulares em Caaporã

Último Adeus em Caaporã ao vereador Atos Santino de Lima

Duplo homicídio com dezenas de tiros registrado em Acaú