Procon interdita Hiperbompreço da Lagoa; Walmart promete solucionar problemas

Supermercado apresentou vários problemas em sua estrutura. Vigilância Sanitária também encontrou irregularidades em produtos.

O MP-Procon interditou, na manhã desta quinta-feira (12), o supermercado Hiper Bompreço do Parque Solon de Lucena, no Centro da Capital. A interdição faz parte da operação coordenada pelo MP-rocon que fiscalizou ainda os supermercados Bem Mais dos Bancários; o Extra dos Bancários e o Todo Dia no Geisel. A fiscalização faz parte do Programa de Prevenção de Acidentes de Consumo do MP-Procon.
De acordo com o diretor-geral do MP-Procon, Glauberto Bezerra, o caso mais grave foi registrado no Hiper da Lagoa, além de infiltrações em áreas de risco que colocam em risco o consumidor e os funcionários, foram encontradas ainda irregularidades nas sinalizações e fiações que, em alguns lugares, estavam expostas; inúmeras goteiras faziam parte do cenário do supermercado, baldes espalhados por várias partes e em alguns compartimentos o piso se encontrava molhado colocando em risco o consumidor. A Vigilância Sanitária encontrou irregularidades nas embalagens de alguns produtos, além do relógio de temperatura de alguns freezers sem funcionar, apesar do alimento está bem refrigerado.
“Temos a obrigação de proteger a sociedade dos fatores negativos e o supermercado está colocando a vida dos funcionários e consumidores em risco, e nosso dever é proteger a vida, a saúde e segurança da população na aquisição dos produtos e serviços, por isso estamos interditando o Hiper e instaurando um inquérito administrativo”, disse Glauberto Bezerra informando ainda que a Polícia Civil conduziu o gerente para prestar esclarecimentos.
Já o diretor do Procon Municipal, Helton Renê acrescentou ser inadmissível que um estabelecimento desse porte esteja com todos esses problemas, considerados graves, e que podem provocar até uma tragédia, envolvendo não apenas o consumidor, mas também os funcionários. “O gerente será responsabilizado por não ter tomado as devidas providências e o estabelecimento ficará fechado até que comprove que está adequado para abrir ao público” disse .
No Supermercado Bem Mais que fica situado na rua Bancário Sérgio Guerra, nos bancários, e lá a vigilância Sanitária interditou as quatro câmaras frigoríficas por guardar produtos vencidos junto de produtos dentro da validade, além de todas as maçanetas se encontrarem quebradas deixando as portas das câmaras entreabertas.
Participaram da operação a equipe da Polícia Civil, coordenado pelo delegado Fernando Klayton; o Corpo de Bombeiros; o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PB), Agevisa e Gerência da Vigilância Sanitária Municipal.

Reabertura

A Assessoria de Imprensa do Grupo Walmart, responsável pela rede Bompreço e Hiperbompreço, afirmou que vai realizar as ações necessárias para solucionar os pontos identificados e poder reabrir a loja o quanto antes. A empresa ressalta que enviou equipe técnica para o local com o intuito de garantir a qualidade dos serviços oferecidos.
 WSCOM Online
IRIS CALÇADOS

Comentários