Polícia desarticula esquema de desmanche de carros na Região de Campina Grande

A ação policial contou com a participação da 5º Delegacia Distrital

Resultado de imagem para Polícia desarticula esquema de desmanche de carros na Região de Campina Grande
A Polícia Civil, por meio do trabalho realizado pelos investigadores da 10ª Delegacia Seccional de Campina Grande, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (6), mandados de busca e apreensão no distrito de São José da Mata. Peças de veículos roubados e drogas (maconha e cocaína) foram apreendidos, duas pessoas foram presas em flagrante e uma detida, na localidade Sítio Campo de Angola.
A ação policial contou com a participação da 5º Delegacia Distrital (DD) e da Delegacia de Defraudações e Falsificações de Campina Grande. Ao todo, 20 agentes de investigação participaram da operação. De acordo com o delegado seccional, Iasley Almeida, a dupla presa tinha envolvimento com quadrilhas que agiam no desmanche de veículos e ainda tinham ligação com o tráfico de drogas, na área de São José da Mata.
“Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos após três meses de investigação. Nesse tempo conseguimos levantar informações de uma dupla que comprava motos roubadas para revender as peças. Ao realizar a operação nesta sexta-feira, encontramos várias motos já desmembradas no local, além de duas motocicletas que também iriam para o desmanche”, revelou Iasley Almeida, acrescentando ainda que um computador e uma televisão de plasma também foram apreendidos.
Foram presos: Alan Virgíneo Alves, de 23 anos; e Charles Anderson da Silva, de 29 anos. Na ação, também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra Márcia Virgínea Araújo. Ela foi detida por ter tentar obstruir o trabalho dos policiais durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Todo o material recolhido foi encaminhado à sede da Polícia Civil em Campina Grande.
Ainda segundo o delegado Iasley Almeida, a Polícia Civil investiga a participação de outras pessoas na prática ilícita de desmanche de veículos roubados. “Já temos outros nomes em mãos e vamos continuar as investigações. Nos próximos dias mais pessoas podem ser presas. O importante é entendermos que o roubo de motos só existe porque há quem compre esse produto de crime. Além de prendermos quem rouba, é preciso combater também quem compra os objetos roubados”, finalizou a autoridade policial.
UOL

Comentários

Mais Vistas do Blog

Vereador de Goiana sofre acidente

ACIDENTE NA PE-75 EM GOIANA

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Ministério Público aponta irregularidades, pede afastamento de temporários e contratação imediata de aprovados em Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Alhandra; confira documento