Polícia desarticula esquema de desmanche de carros na Região de Campina Grande

A ação policial contou com a participação da 5º Delegacia Distrital

Resultado de imagem para Polícia desarticula esquema de desmanche de carros na Região de Campina Grande
A Polícia Civil, por meio do trabalho realizado pelos investigadores da 10ª Delegacia Seccional de Campina Grande, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (6), mandados de busca e apreensão no distrito de São José da Mata. Peças de veículos roubados e drogas (maconha e cocaína) foram apreendidos, duas pessoas foram presas em flagrante e uma detida, na localidade Sítio Campo de Angola.
A ação policial contou com a participação da 5º Delegacia Distrital (DD) e da Delegacia de Defraudações e Falsificações de Campina Grande. Ao todo, 20 agentes de investigação participaram da operação. De acordo com o delegado seccional, Iasley Almeida, a dupla presa tinha envolvimento com quadrilhas que agiam no desmanche de veículos e ainda tinham ligação com o tráfico de drogas, na área de São José da Mata.
“Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos após três meses de investigação. Nesse tempo conseguimos levantar informações de uma dupla que comprava motos roubadas para revender as peças. Ao realizar a operação nesta sexta-feira, encontramos várias motos já desmembradas no local, além de duas motocicletas que também iriam para o desmanche”, revelou Iasley Almeida, acrescentando ainda que um computador e uma televisão de plasma também foram apreendidos.
Foram presos: Alan Virgíneo Alves, de 23 anos; e Charles Anderson da Silva, de 29 anos. Na ação, também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra Márcia Virgínea Araújo. Ela foi detida por ter tentar obstruir o trabalho dos policiais durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Todo o material recolhido foi encaminhado à sede da Polícia Civil em Campina Grande.
Ainda segundo o delegado Iasley Almeida, a Polícia Civil investiga a participação de outras pessoas na prática ilícita de desmanche de veículos roubados. “Já temos outros nomes em mãos e vamos continuar as investigações. Nos próximos dias mais pessoas podem ser presas. O importante é entendermos que o roubo de motos só existe porque há quem compre esse produto de crime. Além de prendermos quem rouba, é preciso combater também quem compra os objetos roubados”, finalizou a autoridade policial.
UOL

Comentários