Defesa Civil monitora 31 áreas de risco em JP e emite alerta para as próximas chuvas

Chuvas devem continuar. Capital saiu de alerta de risco moderado para elevado.

Mais chuvas estão previstas para os próximos dias e temperatura mínima deve atingir 25ºC e máxima 31ºC. Nesta terça-feira (10), a previsão é que ocorram pancadas de chuva, mas de curta duração e podem ser acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Nos últimos dois dias, a média acumulada do índice pluviométrico foi de 147mm (milímetros). Nesta segunda (09), até o momento, foi registrado 57,8mm.
Desde as primeiras chuvas, a Defesa Civil Municipal está monitorando as 31 áreas consideradas de risco durante o período chuvoso. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, a Capital saiu de alerta de risco moderado para elevado. “Estamos de prontidão 24 horas para atender a população e para qualquer eventualidade. Na noite ontem (domingo) foi registrado um deslizamento de uma barreira no São José provocado por uma galeria, mas ninguém ficou ferido e nem houve maiores transtornos. Passamos a noite toda trabalhando no local”, disse.
Ainda de acordo com Noé, localidades como a Avenida Beira Rio e Cuiá, que costumavam alagar com a ocorrência das fortes chuvas, desta vez, não trouxe transtornos à população. “Podemos observar isso, graças a um trabalho integrado e o monitoramento constante. A Lagoa registrou alguns pontos de alagamento, mas nada comparado aos anos anteriores, em que até o tráfego no local era prejudicado. A obra no local acabará de vez com esse problema, devido ao túnel que está em construção”, ressaltou.
Na próxima quarta-feira (11), o prefeito Luciano Cartaxo (PT) irá se reunir com várias secretarias e Defesa Civil para traçar a Operação ‘João Pessoa em Ação II’ – Força Municipal de Prevenção de Riscos. Até o momento, o balanço é considerado positivo, em consequência dos serviços de limpeza e manutenção.

Qualquer ocorrência em decorrência de chuvas ou da situação precária de moradias pode ser informada à Coordenadoria de Defesa Civil, por meio da Linha Direta 0800 285 9020, que funciona em regime de plantão durante as 24 horas.
WSCOM Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Duplo Homicídio em Engenho de Timbaúba: Funcionários de Usina Encontrados Mortos com Tiros

Homem é @ss@ss1n@d0 a Tiros em Itambé, Mata Norte de Pernambuco

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado