RADAR POLÍTICO 365


TJPB suspende prazos judicias durante a greve dos bancos

Suspensão foi solicitada pela OAB-PB

Atendendo reivindicação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu, durante sessão ordinária administrativa ocorrida na manhã desta quarta-feira (09), suspender os prazos processuais dos feitos em tramitação no 2º grau e em todas as 77 unidades judiciárias, cujo exercício depende da realização de depósitos recursais e do recolhimento de custas e emolumentos na rede bancária.
A medida vai durar até o término do movimento paredista. O Ato que será assinado pela presidente do Poder Judiciário estadual, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, estabelece que a suspensão dos prazos ocorrerá até três dias úteis após o término da greve, quando vier a acontecer.
No ofício encaminhado a presidente do TJPB, Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, a OAB-PB destaca que o trabalho dos advogados está sendo prejudicado com a paralisação dos bancários, uma vez que os depósitos judiciais, pagamento de guias, custas e preparos são realizados nas instituições bancárias.
Por unanimidade, o Tribunal verificou que ficou caracterizado o motivo de força maior para a adoção da medida, previsto no artigo 265, inciso V, Código de Processo Civil (CPC). A greve dos bancários no Estado foi iniciada no último dia 19 de setembro.
Da Redação (com Assessoria)
WSCOM Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Barraca é destruída por incêndio no Largo do Alvorada, em Goiana-PE

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Prefeitura de Goiana vistoria obras da Policlínica Nossa Senhora da Vitória e do Complexo da Feira Livre