Helicóptero intercepta fuga de grupo acusado de 30 homicídios na Capital

A ação foi desencadeada na madrugada desta quinta-feira, por volta das 5h, e concluída às 6h

A ‘Operação 154’, coordenada pela Delegacia de Crimes contra a Pessoa da Capital, prendeu 17 pessoas acusadas de 30 homicídios em João Pessoa. A ação, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25), no bairro de Mandacaru, envolveu 200 homens das polícias Civil e Militar. A força policial contou com a participação do helicóptero Acauã, que interceptou a fuga dos criminosos pelo rio. Paralelamente, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) também apreendeu 100 quilos de droga no bairro do Rangel.
O superintendente da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), Wagner Dorta, explicou que não houve a necessidade de um disparo sequer de arma de fogo para cumprir os mandados de prisão. “Nas outras operações realizadas no bairro de Mandacaru, constatamos que os criminosos sempre utilizavam como rota de fuga o rio. A utilização do helicóptero foi fundamental porque alguns queriam fugir utilizando jangadas. Conseguimos capturar os criminosos por conta da aeronave”, comentou.
Ainda de acordo com Wagner Dorta, no helicóptero Acauã havia policiais especializados do Grupo Tático Aéreo (GTA), armados com fuzis. Assim que os criminosos perceberam a aeronave, retornaram e as equipes de terra conseguiram executar as prisões.
Wagner Dorta ainda explicou que a Operação 154 foi realizada para cumprimento de mandados de prisão. “Foram mais de 30 homicídios praticados pelo grupo. A operação foi só em Mandacaru”, afirmou. “Já a apreensão de drogas foi em outra operação, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes. Foram apreendidos 100 quilos de droga durante a madrugada, no Rangel”, disse.
Operação 154 – A ação foi desencadeada na madrugada desta quinta-feira, por volta das 5h, e concluída às 6h. As investigações eram realizadas há quatro meses pela Delegacia de Homicídios da Capital. O foco é o combate a homicídios e, por consequência, o tráfico de entorpecentes.
Os homens suspeitos foram encaminhados para a Central de Polícia e devem ser transferidos para o Presídio do Roger. O nome da operação 154 faz referência ao somatório dos artigos nos quais são enquadrados os crimes de homicídio (artigo 121 do Código Penal) e de tráfico de drogas (artigo 33 da Lei de Entorpecentes, nº 11343/2006).
Balanço de prisões de pessoas acusadas de homicídio em 2014 – Com esta operação, a Delegacia de Homicídios da Capital já contabilizou 237 cumprimentos de mandados de prisão. “São 237 homicidas a menos circulando na sociedade”, ressaltou Wagner Dorta.
Redação com assessoria
WSCOM Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata