João Pessoa, Cabedelo e Alhandra lideram ranking das chuvas em junho

As chuvas, que ocorreram principalmente no Litoral

João Pessoa, Cabedelo e Alhandra lideram o ranking das chuvas na Paraíba durante o mês de junho. Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), as cidades registraram, respectivamente, 56,8 milímetros, 55,7 milímetros e 45,4 milímetros durante os primeiros onze dias desse mês.
As chuvas, que ocorreram principalmente no Litoral, foram consideradas de intensidades moderadas e fracas pelo setor de Monitoramento e Hidrometria da Aesa. “Tivemos índices pluviométricos inferiores a 70 milímetros no setor leste do Estado. Já nas regiões do Cariri/Curimataú e Sertão, os índices variaram de inexistentes a pouco significativos, ou seja, abaixo de 25 milímetros, o que é considerado normal, tendo em vista o término do período de chuvas nestas regiões”, explicou a meteorologista Carmem Becker.
A previsão do tempo para as próximas 24 horas – a partir das 9h desta quinta-feira (12) – indica tempo instável e favorável à ocorrência de chuvas rápidas nas cidades localizadas no Litoral, Brejo e Agreste. “O tempo deverá permanecer com variação de nuvens e possibilidade de ocorrência de chuvas a qualquer hora do dia no setor leste do Estado, especialmente na região da Serra da Borborema”, destacou Becker.
Confira a previsão detalhada para cada região:
Litoral
Sol entre algumas nuvens. Poderão ocorrer chuvas ocasionais no decorrer do período.
Max.: 29°C
Min.: 21°C
Brejo
Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas esparsas a qualquer hora do dia.
Max.: 27°C
Min.: 18°C
Agreste
Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas ocasionais no decorrer do período.
Max.: 28°C
Min.:19°C
Cariri/Curimataú
Sol entre nuvens.
Max.: 29°C
Min.: 17°C
Sertão
Sol entre nuvens.
Max.: 33°C
Min.:21°C
Alto Sertão
Sol entre nuvens.
Max.: 32°C
Min.: 19°C


O boletim completo de análise e previsão do tempo na Paraíba está disponível no site www.aesa.pb.gov.br. Mais informações sobre tempo e clima do Estado podem ser obtidas pelo telefone 83 3310-6367.
da Redação

Comentários