Marceneiro é assassinado; acusado quase é linchado em Santa Rita

Vítima, acusado e amigos estavam bebendo quando houve discussão


O marceneiro João Batista dos Santos, de idade não revelada foi assassinado no final da tarde dessa quinta-feira, 15, em Santa Rita. O acusado pelo crime, Geraldo Tavares, 69 anos foi preso logo em seguida e autuado em flagrante na delegacia local. Ele foi preso quando tentava fugir após praticar o crime. Ele ainda teve um veículo queimado e pegou outro carro para fugir, mas foi preso pela Polícia Militar, que ainda conseguiu evitar que ele fosse linchado.
O assassinato aconteceu no final da noite de ontem no bairro do Açude. Consta de informações da polícia, que João Batista, Geraldo e outros amigos estavam bebendo em frente a uma residência. A polícia ainda não sabe o motivo da discussão que culminou com o assassinato.

A polícia tomou conhecimento que após beberem bastante, Geraldo sacou de uma arma e atirou contra João Batista que teve morte no local. Pessoas que estavam no local se revoltaram, tentaram linchar o criminoso que conseguiu fugir noutro em outro carro, enquanto que o primeiro veículo era queimado pela população. O carro usado para a fuga frustrada foi um bugre amarelo.
Os policiais conseguiram apreender a arma do crime com seis munições deflagradas e ainda cartuchos de calibre ‘12’.
Cardoso Filho
WSCOM Online

Comentários