Goiana: Cinco pessoas são presas por suspeita de planejar assaltos em Ponta de Pedras


A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (8), cinco pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que planejava cometer assaltos na área do centro comercial da praia de Pontas de Pedra, no município de Goiana, litoral Norte pernambucano. Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, o grupo teria ido até o centro comercial e, ao perceber que o crime daria pouco retorno financeiro, desistido da ação. No entanto, enquanto retornavam do local, os cinco suspeitos foram abordados e apreendidos pela polícia. Com eles foram encontradas pistolas do tipo Golk, fardamentos da Guarda Civil e uma espada.

Dos cinco apreendidos pela polícia nesta manhã, um deles, identificado apenas como Italo, além de participar do planejamento de ações criminosas em Pontas de Pedra, teria participado de um assalto ao Banco Bradesco de Gameleira, município da Zona da Mata do Estado, em fevereiro deste ano.

Após serem abordados por agentes da Polícia Civil em Pontas de Pedra, os suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Repressão aos crimes Patrimoniais (Deprati), no Recife. “Sabemos da atuação deles no interior, mas ainda não temos informações sobre possíveis ações do grupo em Recife”, disse o delegado responsável pelo caso e titular do Depatri, Mauro Amaral.

Os cinco suspeitos apreendidos pelos agentes policiais foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), no município de Abreu e Lima, local onde irão permanecer aguardando por julgamento.

Fonte: Folha PE

Comentários