MP faz visita a presídio do Serrotão, em CG

MP faz visita a presídio do Serrotão, em CG
 O principal problema existente na Penitenciária Regional do Serrotão, em Campina Grande, é a superlotação. O estabelecimento tem capacidade para oferecer 300 vagas, mas atualmente está sendo ocupado por 717 detentos. A constatação é do promotor de Justiça Otacílio Marcus Machado Cordeiro, da Execução Penal, durante visita de inspeção feita lá e nos prédio feminino e de segurança máxima, que funcionam num mesmo complexo.

Outros pontos falhos detectados pelo representante do Ministério Público da Paraíba e técnicos da Promotoria da Execução Penal são a quantidade reduzida de alimentos e a permanência nesses locais de correção de presos que já deveriam ter ganhado a liberdade, fato este que estaria sendo retardado devido a demora com que os processos são revisados para efeitos de atualização do tempo de detenção de alguns apenados.

O procedimento das visitas de inspeção é uma recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que em parceria trabalha com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) visando a atenuar as problemática atualmente existente no sistema carcerário brasileiro.

O promotor Otacílio Marcus Machado Cordeiro está elaborando um amplo relatório para informar ao CNMP e ao CNJ a real situação em que se encontram as penitenciárias de Campina Grande.


Ascom

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata