Manifestantes do MST entram em confronto com PM em Brasília

Protesto é uma marcha com o objetivo de denunciar a “paralisia da reforma agrária no Brasil”

Uma manifestação com cerca de 20 mil pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) acabou em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira em Brasília. O protesto ocorre na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto.
Alguns integrantes do movimento derrubaram as grades laterais do Congresso e avançaram em direção ao prédio. Parte dos manifestantes chegou a jogar pedaços de pau e pedras nos policiais, que revidaram com bombas de efeito moral. Segundo a PM, 22 policiais foram feridos. Ainda não há informações sobre manifestantes machucados.
Após líderes do MST pedirem para que os manifestantes se acalmassem, o grupo começou a retornar para o Ginásio Nilson Nelson, onde está concentrado.
O MST, que completa 30 anos em 2014, está em Brasília, para, entre outras pautas, levar ao governo federal uma lista de reivindicações sobre políticas de reforma agrária. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, responsável pela interlocução com os monvimentos sociais, conversou com a liderança do movimento e recebeu uma lista de propostas.
O protesto é uma marcha com o objetivo de denunciar a “paralisia da reforma agrária no Brasil”. Os manifestantes entoavam gritos e exibem cartazes.
Da Redação (com Terra)
Fábio Pozzeibom/Agência Brasil

Comentários