Previsão para as próximas 24 horas é de tempo nublado do Litoral ao Sertão

Altas temperaturas comumente registradas nesta época devem dar uma trégua em função da permanência da instabilidade climática.

O tempo nublado que tomou conta do céu paraibano no domingo passado deve permanecer sobre o Estado por, pelo menos, mais 24 horas. A previsão do tempo realizada pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) indica também a possibilidade de chuvas isoladas do Litoral ao Sertão.
O boletim de análise meteorológica divulgado pela Aesa prevê ainda uma variação térmica de até 17°C, com a máxima chegando aos 36 °C no Sertão e a mínima de 19°C no Brejo. As altas temperaturas comumente registradas nesta época devem dar uma trégua em função da permanência da instabilidade climática.
“Persistem as condições de aumento da nebulosidade sobre todo o estado da Paraíba. Para as próximas 24 horas, o tempo deverá oscilar entre parcialmente nublado e nublado e teremos a ocorrência de chuva de forma isolada”, informou o meteorologista Alexandre Magno.
Monitoramento - As variações de tempo e temperatura na Paraíba são acompanhadas pelos técnicos da Aesa no Centro de Gestão de Situações Críticas, conhecido como Sala de Situação. Instalado em Campina Grande, o serviço também informa as condições do solo e o nível dos reservatórios. Com o auxílio de estações meteorológicas instaladas em várias cidades, as condições climáticas são monitoradas em tempo real, o que possibilita o conhecimento prévio de secas ou enchentes.
“Com este monitoramento é possível detectar com antecedência a chegada de chuvas mais fortes ou a incidência de temperaturas muito elevadas. Os dados mais importantes são repassados ao Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos da administração estadual que atuam no trabalho preventivo”, explicou o gerente executivo de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, Lucílio José dos Santos Vieira.
Da Redação (Com Secom)
WSCOM Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata