Presença de polícia no Shopping Tambiá pode ter inibido "Rolezinho"

Fora do shopping, várias viaturas da polícia estão no local.

A presença de polícia, no Shopping Tambiá, no Centro de João Pessoa, pode ter inibido a realização do “Rolezinho” – manifestação contra a privatização dos espaços públicos, o subfinanciamento governamental das políticas sociais e a criminalização da pobreza.
Apesar de 173 pessoas terem confirmado presença no evento, criado no facebook, protesto não aconteceu. No início da tarde, a polícia judiciaria realizou revistas em jovens com atitudes suspeitas nos banheiros do shopping. Mas ação parou aí.  
“Rolezinho”
Através do Facebook, foi organizado um “Rolezinho”, no Shopping Tambiá, com a confirmação de 155 pessoas. A terminologia foi adotada para explicar a reunião de diversos adolescentes nos shoppings brasileiros.
Segundo a explicação do grupo que convou a manifestação, o “Rolezinho” de João Pessoa é uma forma de protestar contra a privatização dos espaços públicos, o subfinanciamento governamental das políticas sociais e a criminalização da pobreza, no entanto, eles também destacam a oportunidade de conhecer “Uma rapaziada esperta e umas gurias mil grau que queiram protestar contra toda forma de opressão e discriminação”.
O grupo acrescenta que essa é uma forma de se solidarizar com as vítimas da violência policial em São Paulo, e as jovens que sofrerão agressões no Shopping Tambiá.

Da Redação 
WSCOM Online

Comentários