Polícia prende 20 pessoas e apreende armas e drogas durante Operação Verão

Operação teve início na sexta-feira (10), com o reforço de mais de 200 homens em toda região metropolitana da Capital, e segue até o dia 21 de fevereiro.

A Operação Verão, da Polícia Militar da Paraíba, prendeu 20 suspeitos, apreendeu cinco armas de fogo e diversos tipos de drogas. Os dados registrados no Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) são referentes aos flagrantes realizados no fim de semana. A Operação teve início na sexta-feira (10), com o reforço de mais de 200 homens em toda região metropolitana da Capital, e segue até o dia 21 de fevereiro.
Entre as primeiras ocorrências, está a prisão de um grupo suspeito de tráfico de drogas, no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita. A quadrilha era composta por dois adolescentes e dois homens. Foram apreendidos dois revólveres, ambos calibre 38, quatro trouxinhas de maconha, 41 pedras de crack e objetos possivelmente roubados como relógios e celulares.
Ainda na sexta-feira, outro homem foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Alto do Mateus (na Capital). O suspeito foi localizado pelas viaturas na comunidade da Mônica, com 96 pedras de crack, R$ 117 em espécie e um revólver calibre 38 com três munições intactas. Ele foi conduzido e autuado na 12º Delegacia Distrital.
De acordo com as informações prestadas ao Ciop, outro indivíduo que estava com o suspeito conseguiu fugir da abordagem policial, sendo capturado horas depois e conduzido a delegacia. Ele foi ouvido e liberado porque no momento da prisão já não estava com nenhum objeto ilegal. Já no bairro de Tambiá, na Capital, mais três pessoas foram presas pelo mesmo crime, no sábado (11).
Segundo o tenente coronel Adielson Pereira, comandante do 1º Batalhão e que atende a área, a polícia recebeu uma denúncia anônima sobre uma casa que serviria de ponto de venda de drogas. “Rapidamente, a polícia flagrou no local três indivíduos com mais de 100 pedras de crack, uma pequena quantia em espécie e um celular”, detalhou o oficial, ao acrescentar que os suspeitos foram encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp). Foram detidos Edson Crisma Silva, 22, Daniel Silva de Melo, 19, e Alison Fernandes da Silva, 26.
A Operação também realizou prisões em Cabedelo, uma das cidades foco das ações. No local, dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos quando circulavam em uma moto roubada e com entorpecentes. Com a dupla, a polícia encontrou 30 pedras de crack e uma pequena quantia de dinheiro trocado. Eles foram levados para a delegacia local para a devida autuação.
Todos os flagrantes foram registrados da sexta-feira até a madrugada desta segunda-feira (13) e incluíram a captura de dois foragidos da Justiça, identificados como Pedro Henrique Ramos Leoncio, no bairro da Torre, e Sérgio Macena de Oliveira, em Bayeux. “As ações da Operação Verão seguem nas áreas de interesse turístico, onde há maior convergência de pessoas neste período, e também nos bairros considerados de risco”, garantiu o comandante do Policiamento Regional Metropolitano, coronel Jefferson Pereira.
Da Redação (Com Secom)

Comentários