Fábrica Elizabeth Cimentos de Alhandra será inaugurada em junho deste ano

1521712_633182816745565_947866652_n
A inauguração da fábrica de cimentos do Grupo Elizabeth, tradicional produtor de cerâmica e pré-moldados na Paraíba, que está sendo construída no município de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, só deve acontecer em junho deste ano. O atraso nas obras, cuja o cronograma inicial de conclusão estava previsto para o mês de abril, foi ocasionado em função de adversidades climáticas decorrentes ao longo de 2013.
E para acelerar o processo de equipamento e montagem do empreendimento, segundo o coordenador do projeto da Elizabeth, Degmar Diniz, atualmente estão empregados cerca 1.600 funcionários no canteiro das obras. “Até o momento já podemos afirmar que 60% do empreendimento já está devidamente pronto. E os 40% que faltam dizem respeito a parte de eletromecânica da indústria”, contou ele.
Com um investimento de R$ 350 milhões para instalação, a fábrica, que será 100% automatizada, terá capacidade para produzir 1,1 milhão de toneladas de cimento do tipo CP-II-Z para atender 90% do mercado da construção e pré-moldados do Nordeste e outros 10% da região Norte do País.
Enquanto as obras do empreendimento não ficam prontas, o coordenador do projeto da Elizabeth, revelou que um total de outras 50 pessoas já foram contratadas e estão sendo capacitadas, in loco, para integrar o futuro corpo técnico operacional da fábrica. “Esses futuros colaboradores estão sendo treinados com aulas teóricas e práticas no próprio canteiro das obras”, acrescentou ele.
A indústria, que integrará o Polo Cimenteiro Paraibano no Litoral Sul do Estado, funcionará em uma área de 380 hectares, sendo 100 desses para a estrutura física e outros 280 para a jazida, que é rica em calcário, uma das principais matérias-primas da produção de cimento.
Polo Cimenteiro
Além da Elizabeth, em Alhandra, até 2015 outras cinco grandes empresas produtoras de cimento irão formar o Polo Cimenteiro Paraibano no Litoral Sul do Estado. As demais serão a Brennand Cimentos que também está em construção na cidade de Pitimbu, a Cimpor que está construindo sua segunda fábrica paraibana na cidade do Conde, e o Grupo Votorantim, que avança com seu projeto na cidade de Caaporã, cidade que terá a indústria Lafarge ampliada.
Portal do Litoral PB com Paraíba Total
Adaucélia Palitot

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata