Criança com doença rara sofre por causa de burocracia

Paciente precisa que Secretaria de saúde agilize transferência para hospital especializado em Pernambuco


Uma criança de apenas um ano de idade, natural da cidade de Uiraúna, está se tornando a mais nova vítima da burocracia. Jamile Coelho sofre de uma doença rara e precisa ser transferida do Hospital Universitário de Campina Grande, onde está internada, para o Hospital Universitário do estado de Pernambuco. Lá ela deverá passar por exames a fim de definir um diagnóstico e realizar tratamento.

Como a criança é natural da Paraíba, ela precisaria ser encaminhada para Pernambuco através da Secretaria estadual de Saúde e esse tramite pode ser bastante demorado. O problema é que durante o período de espera o estado de saúde da criança tende a se agravar a ponto de ela já ter sofrido duas paradas cardíacas e convulsões.

A criança já passou por hospitais em diversos municípios, mas até agora não conseguiu um diagnostico para o seu problema que faz com que ela tenha convulsões com frequência e enrijecimento dos músculos. De acordo com o pai da criança, Flávio Coelho, a suspeita é que a criança tenha Erro Inato do Metabolismo, mas só exames realizados no estado vizinho podem confirmar a suspeita.
Com informações do JPB

Comentários