Após ameaça de bomba em voo da TAM, aeroporto de Manaus é fechado

Até as 14h (horário local), 20 voos já haviam sido afetados pela paralisação.

 Após suspeita de bomba em um avião da TAM na manhã deste sábado (18), o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, fechou para pousos e decolagens. Não há previsão de retorno das atividades no local. Até o momento (14h), 20 voos já foram afetados. Acompanhe em tempo real a situação do aeroporto no G1.

De acordo com a Infraero, o funcionamento do aeroporto foi paralisado às 11h17 e deverá ser normalizado somente após liberação da Polícia Federal (PF), que faz varredura na aeronave em alerta. Os voos com destino a Manaus foram deslocados para Santarém, Boa Vista e Brasília.
Ameaça de bomba

Segundo a Polícia Federal no Amazonas (PF), um aviso foi encontrado em um banheiro do Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek informando que uma bomba tinha sido colocada na aeronave. A PF em Brasília acionou o órgão em Manaus, que deslocou uma equipe do grupamento antibombas para fazer varredura no avião.
A aeronave desembarcou em Manaus às 10h40 e foi evacuada para ser realizada uma varredura no avião. Passageiros relataram que precisaram deixar a aeronave pelas saídas de emergência. Os esquadrões antibomba da PF e da Polícia Militar (PM) foram acionados.
De acordo com o site da TAM, o voo 3540 é realizado por uma aeronave modelo Airbus A320. A TAM informou ao G1 que a aeronave transportava 162 passageiros. Em nota, a empresa disse ainda que "lamenta os transtornos causados aos clientes, reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam a garantir uma operação segura".
G1.

Comentários