Acusado de matar ex-policial é preso em João Pessoa

Ele é acusado de matar o ex-policial e vigilante José Rômulo de Lima Araújo

Uma ação integrada das equipes das delegacias de Crimes contra a Pessoa (Homicídios) e Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital resultou na prisão de Luis Eduardo do Nascimento, 33, na madrugada desta terça-feira (28). Ele é acusado de matar o ex-policial e vigilante José Rômulo de Lima Araújo, 52, no bairro do Rangel, em 9 de setembro do ano passado. Luís Eduardo foi detido na cidade de Belém, quando trabalhava em uma obra.
De acordo com a delegada Roberta Gouveia, titular da Delegacia de Homicídios, dois delegados e cinco agentes de investigação participaram do cumprimento do mandado de prisão expedido pelo Tribunal do Júri da Capital. “Um revólver calibre 38, que tudo indica ser a arma utilizada no crime, e munições também foram apreendidos com Luis Eduardo”, acrescentou a delegada. Segundo as investigações, presididas pelo delegado Bruno Víctor Germano, o crime foi motivado pelo fato do preso gostar da filha da vítima. O ex-policial não permitia a relação entre os dois. “Em depoimento, Luis Eduardo disse que se sentiu ofendido e resolveu matar José Rômulo”, frisou Gouveia.
O delegado Allan Térruel, que está à frente da DRE, destacou a parceria das delegacias especializadas na repressão qualificada aos crimes contra a vida. “Recebemos as informações, repassamos para a Delegacia de Homicídios e participamos diretamente da operação, a fim de executar o mais rápido possível a prisão”, afirmou.
O procedimento de porte ilegal de arma de fogo foi realizado na delegacia de Belém e, logo após, Luis Eduardo será transferido para a Central de Polícia, em João Pessoa, onde ficará à disposição do Judiciário.
da Redação

Comentários