PT determina saída imediata de filiados do Governo RC


PT determina saída imediata de filiados do Governo RC
O presidente estadual do PT, Rodrigo Soares deu o prazo de ação imediata, para que os aliados do deputado Luiz Couto (PT) que insistem em parmanecer no governo de Ricardo Coutinho (PSB) entreguem seus cargos imediatamente.


Quem insistir e continuar no PT vai sofrer punições, avisou Rodrigo que destacou que desde as eleições da legenda ficou acertado que as determinações do partido teriam que ser acatadas .


"A executiva, após a eleição direta, decidiu que vamos avançar na tese do blocão formado pelo PT, PP e PSC para as próximas eleições e a quase 90% da militância acredita que vamos avençar, para isso quem estiver na gestão socialista tem que deixá-la".


Rodrigo revelou que 'a executiva espera que os petistas ligados ao governo deixem suas pastas e escolham se voltar para o PT, com a finalidade de construir uma nova Paraíba'.


Indagado sobre possíveis prazos que os filiados teriam para deixar a gestão de Ricardo, Rodrigo foi enfático e salientou que eles devem sair imediatamente.


Para Rodrigo, é inaceitável que um filiado do PT seja aliado de um partido que não faz parte da base de aliança de sua presidente e líder maior, se referindo a Dilma Rousseff e Lula da Silva.


"Vamos aguardar a decisão dos companheiros. Esperamos que eles escolham o PT que será uma nova força política na Paraíba e não podemos continuar a mercê de outros. Vamos empossar a nova direção, aprofundar o diálogo e criar um projeto para o Estado para isso precisamos respeitar os quase 90% dos votos que representam o contrário da aliança do PT com PSB".



Os aliados indicados por Couto para o Governo Ricardo Coutinho foram o secretário Marenilson Batista (Agricultura), Carlos Alberto (adjunto da Infraestrutura) e Francisco Linhares (diretor da PBTur). 


PB Agora

Comentários