Estudantes são vítimas de "arrastão" em escola na cidade de São José de Piranhas

Nos últimos dias, população está assustada com a crescente onda de arrombamentos na cidade.

Alunos da Escola Estadual Joaquim Lacerda Leite, na cidade de São José de Piranhas, no Alto Sertão paraibano, afirmaram que foram vítimas de um princípio de “arrastão”, próximo ao colégio, na noite desta quinta-feira (05).
Segundo testemunhas, desconhecidos tentaram assaltar alguns estudantes e tomado, inclusive, aparelhos celulares deles. Uma pessoa, que reside próxima à escola, disse que viu algumas alunas passarem assustadas em frente a sua casa logo após o ocorrido.
Na manhã desta sexta-feira (06), a imprensa, através do Radar Sertanejo, ouviu o diretor da escola, José Vandique de Lima, negar qualquer ocorrência policial dentro da instituição de ensino. “Pode ser que isso tenha acontecido, mas fora da escola”, afirmou.
No entanto, ele confirmou que policiais militares foram até a escola, momento depois do suposto arrastão, a chamado de alguém que ligou da instituição de ensino. Até às 8h da manhã de hoje, não havia nenhuma queixa na DP local sobre o arrastão.
Onda de arrombamentos na cidade
Nos últimos dias, a população está assustada com a crescente onda de arrombamentos, que vêm ocorrendo em São José de Piranhas. Ontem uma padaria, localizada na Avenida Centenária, foi arrombada pela segunda vez no intervalo de 12 dias. Segundo o proprietário, José Miranda, na primeira vez, os ladrões levaram dois celulares. Já no segundo arrombamento, os acusados abriram um buraco no forro do teto da padaria, mas se assustaram e fugiram sem concretizar o furto.
Só nesta semana, bandidos arrombaram, outros três estabelecimentos. O de maior repercussão foi a Prefeitura Municipal, onde os acusados levaram, durante a noite, o dinheiro que seria usado para pagar os garis do município. Os outros arrombamentos ocorreram em um bar e em uma casa comercial no centro da cidade.
Da Redação (com Folha do Sertão)

Comentários