Preso grupo suspeito de praticar furtos em lojas da Capital

As guarnições faziam rondas de rotina no Centro

Uma quadrilha com integrantes de quatro Estados foi presa pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental, na manhã desta terça-feira (12), após furtar diversos objetos de uma loja de departamentos localizada no Centro da Capital. O grupo, que tem integrantes do Rio Grande do Norte, Maranhão, Pará e Ceará, estava em João Pessoa há uma semana e já havia furtado produtos como roupas, tênis, sandálias, relógios, de diversas lojas. Com eles, foi recuperado todo o material furtado, mais de R$ 2 mil em espécie e um carro utilizado para cometer os crimes.

De acordo com o comandante do BPAmb, tenente coronel Paulo Sérgio, as guarnições faziam rondas de rotina no Centro, quando foram acionadas por seguranças de uma loja que relataram o crime. Para despistar a segurança dos estabelecimentos, o grupo usava um equipamento que retirava o identificador dos produtos, passando ‘imunes’ pelo sensor colocado na saída das lojas.

“Desta vez, os seguranças perceberam o crime e ainda correram atrás do grupo, que fugiu. Realizamos rondas e encontramos dois deles em um bar próximo ao local. Através deles, chegamos aos outros dois comparsas. Todos estavam hospedados em um hotel da orla de Manaíra, onde encontramos toda a mercadoria furtada”, detalhou Paulo Sérgio.

Na ação, que contou com o apoio da Companhia Especializada de apoio ao turista (CEATur), forampresos: Josean Mendonça (natural do Rio Grande do Norte), Lucas Pinto Ribeiro (Maranhão), Rangel Castro (Pará) e Amanda dos Santos (Ceará). Eles foram levados para a 2ª Delegacia Distrital.
da Redação (com assessoria)

Comentários

Mais Vistas do Blog

Goiana Clama por Segurança: Até Quando Vamos Viver com Medo?

Homicídio no Centro de Goiana Deixa um Morto e Uma Ferida; Polícia Investiga Ligação com Tráfico

Ministério Público aponta irregularidades, pede afastamento de temporários e contratação imediata de aprovados em Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Alhandra; confira documento

Operação da Força Tática em Caaporã Resulta em Prisões e Apreensões

Ex-presidiário é executado com vários tiros de dentro de casa em Itaquitinga

Goiana Violência em Alta: Tiroteio na Rua Bom Jesus Deixa Um Ferido e Causa Medo na População