Idoso é preso e confessa ter aliciado enteada de três anos, em Manaus

Suspeito disse que conhecia mãe da criança há 15 dias.

 Um homem de 61 anos foi preso nesta segunda-feira (14), em Manaus, suspeito de aliciar a enteada de três anos. De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Linda Gláucia, o caso ocorreu por volta das 21h na casa onde a criança morava com a mãe, no bairro Educandos, localizado na Zona Sul de Manaus. Um casal vizinho da criança denunciou o feirante à polícia.Na delegacia, ele confessou o crime.

Ao G1, a delegada explicou que os vizinhos viram o homem e a enteada por meio de uma fresta na residência da vítima. "A mãe da criança disse que saiu rapidamente para ir à casa da avó da menina, deixando-a sozinha com o padrasto. Quando retornou, após 20 minutos, já viu a vítima com a vizinha", relatou.

Segundo a delegada, a criança foi retirada da casa após a chegada dos policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que levaram o suspeito, denunciado pelos vizinhos.
Na delegacia, conforme Linda Gláucia, o feirante confirmou o crime. "Ele disse que conhecia a mãe da menina há 15 dias. Em depoimento, ele não negou a autoria e chegou a afirmar que não estava embriagado e que tinha conhecimento do que estava fazendo", acrescentou a delegada.

O idoso foi preso e deve ser encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital amazonense. Ele responderá por estupro de vulnerável.
G1.

Comentários