Homem matou vereador por R$ 3 mil


Reprodução/Facebook

A Polícia Civil de Serra Branca com apoio do Grupo Tático Especial (GTE) de Monteiro prendeu no final da tarde desta quarta-feira (16) o homem acusado de ser o assassino do vereador Geraldo Caetano, conhecido por ‘Déa’.
Marcelo Ferreira da Silva é natural de Mata Grande, município do Sertão de Alagoas, e foi preso na própria cidade pelos delegados. Rodrigo Monteiro, Gilson Duarte e agentes da Polícia civil.
Ele confessou ter matado o vereador a pedido de Leandro Teixeira, preso no último domingo (13), e que é seu ex-cunhado. Marcelo disse a polícia que ele tinha uma dívida antiga com Leandro e a pedido deste, matou o vereador serra-branquense recebendo a quantia de R$ 3 mil.
De acordo com o delegado Rodrigo Monteiro, Marcelo confessou que matou o vereador e fugiu com o ex-cunhado Leandro o esperou na BR-412. Ainda segundo os depoimentos colhidos pela polícia, José Sandro foi de fato o autor intelectual do crime, pedindo ao seu motorista Leandro para indicar uma pessoa que concluísse o “serviço”.
“Estamos entregando a Serra Branca todo o esquema montado para matar o vereador Geraldo Caetano e vamos nos próximos dias concluir o inquérito para entregar a Justiça a fim de que as medidas cabíveis sejam tomadas para a punição aos reais culpados”, disse Rodrigo Monteiro.
Relembre o caso
O vereador Geraldo Caetano, mais conhecido por Déa, foi morto a tiros no dia 21 de agosto na cidade de Serra Branca, no Cariri do Estado. De acordo com testemunhas, ele estava em sua barraca onde comercializava lanches em frente ao Colégio Estadual Senador José Gaudêncio, quando um homem aproximou-se a pé e efetuou os disparos.
Segundo o cabo Olívio, o crime aconteceu quando as aulas da unidade escolar estavam se encerrando. “Apesar da movimentação no local ninguém soube informar quem teria praticado o crime”, explicou.
Conforme a polícia, o acusado chegou na barraca e pediu uma fatia de pizza. Após terminar de comer, ele sacou uma arma e efetuou os disparos. A vítima foi atingida por três tiros na cabeça. Um comparsa, em uma moto, o aguardava numa esquina. A dupla teria seguido em direção ao bairro do Ahú
‘Déa’ era membro do Partido Social Democrático (PSD) e além de comerciante cumpria o cargo de vereador da cidade de Serra Branca.
Redação com De Olho no Cariri

Comentários