RADAR POLÍTICO 365


Professores da Educação da rede municipal decidem por greve em Campina Grande

Professores da Educação da rede municipal decidem por greve em Campina Grande
Depois dos servidores da Saúde, agora é a vez dos professores da rede municipal de Campina Grande entrar em greve. Durante assembleia, realizada na sede da AABB, em Campina Grande, nesta segunda-feira, 02/09, os professores e equipe de apoio da Educação decidiram, por maioria, paralisar as atividades.

Os docentes reivindicam pagamento do piso nacional, análise do nível para mudança no Plano de Cargos e Carreiras. Já a equipe técnica solicita à Prefeitura Municipal de Campina Grande, um reajuste de 10% no valor dos vencimentos.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), a greve é por tempo indeterminado. Segundo o presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, cerca de 3 mil profissionais da Secretaria de Educação de Campina Grande deverão ficar com as suas atividades paralisadas. De acordo com a secretária de Educação Verônica Bezerra de Araújo, o contato com a classe vem sendo permanente. Ela afirma que a prefeitura concedeu um reajuste salarial acima da média nacional e que a greve neste momento é rarefeita.

Ainda de acordo com o presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, a paralisação será realizada com diversas mobilizações, entre elas, passeatas e protesto na Câmara Municipal de Vereadores.

PBAgora

Comentários

Mais Vistas do Blog

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

Colisão entre carro e moto deixa um morto e um ferido na BR-101 em Goiana

PREFEITURA DE GOIANA ACIONA POLÍCIA MILITAR E FEIRANTE DE FLEXEIRAS AFIRMA QUE MARCÍLIO RÉGIO E SECRETÁRIA NÃO CUMPRIRAM PROMESSA

Homem é preso após agredir servidor da Agevisa; vítima segue internada Hospital de Trauma, em João Pessoa

Vigilante é morto a tiros dentro de subestação da Compesa litoral de Goiana