RADAR POLÍTICO 365


Professores da Educação da rede municipal decidem por greve em Campina Grande

Professores da Educação da rede municipal decidem por greve em Campina Grande
Depois dos servidores da Saúde, agora é a vez dos professores da rede municipal de Campina Grande entrar em greve. Durante assembleia, realizada na sede da AABB, em Campina Grande, nesta segunda-feira, 02/09, os professores e equipe de apoio da Educação decidiram, por maioria, paralisar as atividades.

Os docentes reivindicam pagamento do piso nacional, análise do nível para mudança no Plano de Cargos e Carreiras. Já a equipe técnica solicita à Prefeitura Municipal de Campina Grande, um reajuste de 10% no valor dos vencimentos.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), a greve é por tempo indeterminado. Segundo o presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, cerca de 3 mil profissionais da Secretaria de Educação de Campina Grande deverão ficar com as suas atividades paralisadas. De acordo com a secretária de Educação Verônica Bezerra de Araújo, o contato com a classe vem sendo permanente. Ela afirma que a prefeitura concedeu um reajuste salarial acima da média nacional e que a greve neste momento é rarefeita.

Ainda de acordo com o presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, a paralisação será realizada com diversas mobilizações, entre elas, passeatas e protesto na Câmara Municipal de Vereadores.

PBAgora

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem em regime semiaberto é assassinado a tiros em Alhandra

GUARDA MUNICIPAL PRENDEU MARGINAL QUE MATOU JOVEM PARA ROUBAR NA PRAÇA DO ROSÁRIO NA REGIÃO CENTRAL DE CARUARU.

Corpo de jovem desaparecido é encontrado em povoação de São Lourenço, em Goiana

PREFEITURA DE GOIANA APRESENTA IDENTIDADE VISUAL DO GOIANATAL 2025

GOIANA APRESENTA PAC MUNICIPAL COM ESTIMATIVA DE R$ 1 BILHÃO EM INVESTIMENTOS ESTRATÉGICOS

IDOSA FOI BRUTALMENTE ASSASSINADA EM LAJEDO, TEVE A CABEÇA DECEPADA E SÓ FOI ENCONTRADA A CABEÇA DELA