Grupos realizam atos de protestos em Campina Grande e João Pessoa
Em Campina Grande, o movimento terá concentração na Praça da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade. Com o apoio da diocese de Campina Grande, estarão presentes pessoas das Pastorais Sociais, organismos de ação social, Paróquias, novas comunidades, PJs, sindicatos, ONGs, movimentos sociais, eclesiais e estudantis. A concentração foia partir das 7h da manhã. O Grito dos Excluídos dialoga com as mobilizações que aconteceram a partir do último mês de junho, quando milhares de pessoas saíram às ruas em todo o país, principalmente a juventude brasileira, na cobrança por direitos básicos, como transporte de qualidade, moradia, saúde, educação e pela Reforma Política.
O Grito dos Excluídos é uma atividade nacional, e em 2013 celebra sua 19ª edição. De 1° a 7 de setembro serão realizadas ações, seminários e manifestações em todo Brasil, com o objetivo de colocar no centro da discussão a perspectiva de um projeto popular para o país, fortalecendo as lutas unitárias entre as forças sociais do campo e da cidade.
Autoridades temem que as manifestações acabem em violência, a exemplo de episódios ocorridos durante os atos de junho. Reivindicações - No Facebook, mais de 400 mil pessoas já confirmaram presença no movimento nacional organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
PBAgora
Comentários
Postar um comentário