Entidades e personalidades de diversas categorias anunciam protestos; Segurança diz estar atenta

Secretário de Segurança garante que Policia está acompanhando

O advogado Marcos Pires informou ontem que recebeu autorização de setores de segurança para a participação no desfile de 7 de Setembro reunindo cerca de 200 pessoas protestando contra a corrupção. Entidades da sociedade civil vão pedindo a prisão imediata dos mensaleiros; fim do voto obrigatório; aprovação e cumprimento do PNE -Plano Nacional de Educação (valorização salarial dos profissionais, investimento mínimo de 10% do PIB, escolas em tempo integral entre outras reivindicações. O Secretário de Segurança assegurou que a Policia está acompanhando tudo e reagirá aos excessos.
Setores organizados disseram ainda que o movimento deste sete de setembro deve atingir ainda o governador Ricardo Coutinho (PSB). Os aprovados no concurso de Agentes Penitenciários e da Polícia Civil devem engrossarAnonymous - organização que planeja as manifestações em 140 cidade brasileiras - e cobrar do governador a imediata convocação dos aprovados.
"Se não surtir efeito, nós vamos realizar, mensalmente, até as eleições atos de protesto contra o socialista", disse uma das lideranças do movimento acrescentado que cerca de trezentos aprovados nos concursos pretendem se agrupar nas imediações do Lyceu Paraibano, local do desfile da independência.
Os manifestantes se organizam através das redes sociais. Os eventos previstos para Campina Grande e João Pessoa têm páginas próprias no facebook, onde podem ser encontrados mais detalhes da mobilização.
Da Redação

Comentários