Polícia prende responsáveis por assalto a bancos. Entre eles está um ex-funcionário do BB

Humberto Peluchera foi demitido do Banco do Brasil envolvido com apropriação indébita

Delegados detalharam operação para prender assaltantes (Crédito: da assessora)
O ex-funcionário do Banco do Brasil Humberto Peluchera de Abreu, natural de Santana de do Livramento, Rio Grande do Sul; o paraibano Airton Pereira China (Ito), de 28, natural de Campina Grande e o potiguar Daniel Raiffe Lima, 22 são os três homens presos por agentes da Polícia Civil da Delegacia de Roubos e furtos de Campina Grande envolvidos na tentativa de assalto ocorrida na madrugada de anteontem na cidade de Caturité, na região de Boqueirão. Outros três acusados já foram identificados e estão sendo procurados.
Com os bandidos os policiais civis conseguiram apreender dois carros, duas pistolas, sendo uma delas de uso restrito das Forças Armadas; uma banana de dinamite, vários grampos e ainda uma marreta e alicate grande.
Segundo o delegado Marcos Paulo, superintendente da 2ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp) em Campina Grande, o grupo também é acusado de assaltos a agências bancárias nas cidades de Santa Cecília, Cabaceiras, entre outras. “Estamos fazendo levantamento das ações de quadrilhas na região’, enfatizou.
Material apreendido com os assaltantes (Crédito: da assessora)
O gaucho Humberto Peluchera, revelou o delegado, residia em Caicó (RN) e era funcionário do Banco do Brasil de onde foi demitido pela prática de apropriação indébita. “Itó” é natural do Rio Grande do Norte, mas reside em Campina Grande e Daniel Raiffe, residem no bairro de Bodocongó, também em Campina Grande, é apontado como líder do grupo e pelo já foi preso outras quatro vezes. Ele está hospitalizado pois foi ferido durante troca de tiros com a Polícia.
A tentativa de assalto ao posto avançado do Banco do Brasil na cidade de Caturité aconteceu na madrugada de anteontem quando entre cinco a seis homens chegaram na cidade e após instalar dinamites e mesmo explodindo não conseguiram levar dinheiro.
Houve perseguição por parte da Polícia Militar, tendo os bandidos abandonado o veículo e entrado no mato. O primeiro a ser preso foi “Gaucho” ainda dentro do mato na zona rural de Caturité. Depois foi a vez de “Ito”. Na manhã de ontem os policiais civis da Delegacia de Roubo e Furto prenderam Raiffe que chegou a pedir água e ajuda numa casa da zona rural do município.
Raiffe, segundo o delegado Marcos Paulo, além de ser apontado como líder do grupo também arregimenta assaltantes de outros estados para agir. Ele, disse a autoridade policial, “convida” geralmente comparsas de outros estados. Ainda hoje os três bandidos deverão ser levados para o Presídio Serrotão de Campina Grande.

Cardoso Filho
WSCOM Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal