Polícia Civil resgata idosa mantida pelo filho em cárcere privado em Campina

Filho apontado como responsável pelo abandono da mãe está sendo procurado pelas autoridades

A Polícia Civil resgatou uma idosa de mais de 80 anos de idade que estava em situação de cárcere privado, em sua residência, localizada no bairro do Velame, em Campina Grande. Um filho da vítima apontado como responsável pelo abandono da mãe está sendo procurado pelas autoridades.
Após receber denúncias de que a idosa era trancada diariamente em casa sozinha, os policiais da Delegacia da Mulher foram até o endereço informado e constataram a informação.
Os policiais tiveram que entrar pelos fundos da residência para resgatar a idosa, pois o portão da frente estava fechado com cadeado. “Segundo as denúncias que recebemos, o filho dessa senhora sai todos os dias pela manhã e só volta tarde da noite, deixando a própria mãe trancada e abandonada dentro de casa. Isso é crime, e nós vamos tomar as devidas providências”, disse a delegada Herta de França, da Delegacia da Mulher.
Quando os agentes entraram no imóvel depararam-se com a idosa deitada numa cama. A Polícia Civil acionou o Serviço Social da Prefeitura Municipal de Campina Grande, que encaminhou a vítima para um abrigo.
A Delegacia da Mulher de Campina Grande fica situada na sede da 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (10ª DSPC), no bairro do Catolé. O telefone para contato é 3322-5090.
Sigilo absoluto – A Polícia Civil também dispõe de um disque-denúncia, através do número 197. A ligação é gratuita e não exige a identificação de quem está fazendo a denúncia. O sigilo é absoluto.
Da Redação (com Assessoria)

Comentários