Incêndio destrói casa no Bairro do Bessa; bombeiros evitaram propagação do fogo

Proprietário do imóvel explicou que a casa estava sendo usada como depósito de vários materiais e equipamentos.

O curto circuito na caixa de energia ou o acumulo de material inflamável pode ter sido a causa de um incêndio ocorrido numa residência, no bairro do Bessa, em João Pessoa. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local, controlaram o fogo e evitaram a propagação para outros imóveis da rua Presidente José Alfredo, próximo a próximo à Praça do Caju.
O incêndio começou por volta das 15h e, provavelmente no terraço, onde estava armazenada grande quantidade de objetos queimados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por irradiação do fogo, outros cômodos da casa também sofreram danos com fumaça, calor e fuligem.
Para o local foram enviadas quatro guarnições de combate a incêndio e uma ambulância que gastaram um tempo de aproximadamente 14 minutos do comunicado ao Centro Integrado de Operações Policiais – CIOP e a chegada no local da ocorrência.
O proprietário do imóvel explicou que a casa estava sendo usada como depósito de vários materiais e equipamentos. Muitos objetos atrapalharam o combate ao fogo. Não houve vítimas, apenas prejuízos materiais.
O tenente coronel Nazareno de Oliveira, sub diretor da Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros explicou que as principais causas de incêndio em residência são carga elétrica excessiva e ação pessoal acidental e, para evitar os condutores elétricos tem que ter manutenção e o projeto elétrico trocado a cada 20 anos.
O proprietário do imóvel precisa também trocar as mangueiras dos botijões de gás de cozinha, manter os equipamentos elétricos desligados quando viajar e ainda manter grande de proteção do ventilador, principalmente quando estiver ligado. Também deve evitar o uso de extensões para que não haja sobrecarga de energia elétrica. A vela acesa quando da falta de energia também pode provocar incêndio, lembrou o tenente coronel Oliveira.
Cardoso Filho
WSCOM Online

Comentários