Defesa Civil monitora áreas de risco em João Pessoa devido às chuvas

Defesa Civil tem uma equipe de plantão para atender a população

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) está em alerta e intensificou o monitoramento das 31 áreas consideradas de risco em João Pessoa, devido às chuvas registradas desde a noite de quinta-feira (29).

O Plano de Contingência é executado pela Defesa Civil em parceria com a Autarquia EspecialMunicipal de Limpeza Urbana (Emlur); Guarda Municipal; Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob); e as secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Social (Sedes) e Saúde (SMS); além da Companhia de Águas da Paraíba (Cagepa) e Energisa.

Ocorrências - Na madrugada desta sexta-feira (30) a Compdec registrou duas chamadas. Uma galeria transbordou alagando casas na comunidade Santa Bárbara, no Castelo Branco, e a parede de uma residência caiu no bairro do Cristo Redentor.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) se deslocaram para a comunidade Santa Bárbara e já normalizaram a situação das famílias. “Recebemos esse chamado por meio do nosso atendimento 24 horas e prontamente atendemos a população que mora nesse local. A galeria foi desentupida e a água baixou”, acrescentou.

No Cristo Redentor, a parede de uma casa cedeu e a família foi retirada do local. “A casa foi construída de forma irregular e a parede acabou caindo. A Prefeitura já tomou todas as providências necessárias para a assistência da família e a encaminhou para o auxílio-aluguel”, detalhou o coordenador.
Árvores caídas – Por causa das chuvas registradas nesta sexta-feira (30), cinco árvores caíram em João Pessoa. Os incidentes aconteceram nos bairros de Altiplano, José Américo, Padre Zé, Tambaú e na Avenida Ruy Carneiro. Equipes da diretoria de paisagismo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) estão em alerta desde as primeiras horas desta sexta-feira para realizarem o serviço.
A Sedurb mantém um número de telefone de contato caso a população queira solicitar o serviço de retirada de galhos, poda e capinação no município. O número é o 3218-9183.
Plantão - A Defesa Civil tem uma equipe de plantão para atender a população. Para informações e/ou chamados de emergência, a Compdec disponibiliza o telefone 0800-285-020. A ligação é gratuita e o atendimento é 24 horas.
Da Redação com Assessoria
Foto José Lins

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal