Batinga representará a Paraíba em Semana de Tecnologia Metroferroviária em SP

Deputado paraibano é considerado uma referência mundial na área de mobilidade urbana

O deputado Carlos Batinga (PSC) foi convidado pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) para representar a Paraíba na 19ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que acontecerá em São Paulo de 10 a 13 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca.

O presidente da AEAMESP, José Geraldo Baião, destaca que este ano o evento terá como tema central: "Os Desafios da Mobilidade Sustentável". O convite foi feito ao deputado a partir das reuniões extraordinárias do Comitê de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana no Ministério das Cidades, em Brasília, com vistas ao Pacto de Mobilidade.

Batinga é membro do Conselho Gestor da Associação Nacional de Transporte Público (ANTP) e foi convidado por conta de sua experiência.

O deputado paraibano é considerado uma referência mundial  na área de mobilidade urbana. Ele foi secretário de transporte das capitais Salvador (BA), Natal (RN) e João Pessoa (PB); elaborou vários planos diretores de diversas cidades, a exemplo Pretólia e Cidade do Cabo na África do Sul para a Copa do Mundo de 2010; e trabalhou na ONU, prestando consultoria na área de transportes.
Da Redação com Assessoria
WSCOM Onlin

Comentários