Mãe deixa bebê de oito meses com cuidadora para ir a festa junina e desaparece

Ela deixou a criança sem roupa, cheirando mal e não voltou para buscá-la

 A mãe de uma menina de apenas oito meses deixou a criança com uma cuidadora na noite deste domingo (30) e não voltou mais. Ela disse que iria a uma festa junina e que depois voltaria para buscar a filha, mas isso não aconteceu.
A história começou na quadra 403 de Samambaia, região administrativa do DF, onde mora a dona de casa Aldete Santos.
Ela contou que estava em casa e que bateram à porta pedindo para ela cuidar da criança. Aldete, que já está acostumada e é conhecida por fazer esse tipo de trabalho na vizinhança, aceitou mesmo sem conhecer a mulher.
— Ela deixou a neném comigo e disse que em ia casa tomar banho e buscar as coisas dela. Saiu sem me dizer nome, idade, lugar onde mora e qualquer telefone. Eu fiquei esperando ela voltar e isso não aconteceu.
A filha da dona de casa, Val Santos, publicou na noite desta segunda-feira (1º) a foto com informações no perfil do Facebook e recebeu alguns comentários.
Leia mais notícias no R7 DF
Polícia procura a mãe de um recém-nascido que foi abandonado em uma rua de Samambaia
Para a mulher, que não gostou do que aconteceu, disseram que a mãe da menina mora na quadra 405, perto de uma padaria, chama-se Vanessa e que a criança é a Ellen. No entanto, nada disso foi confirmado até o momento.
— Acho que isso é uma tremenda irresponsabilidade, porque sou mãe e não tenho coragem. Jamais, isso é de cortar o coração. Já fizemos o boletim de ocorrência e vamos procurar o Conselho Tutelar. É uma situação muito triste. Isso não é mãe, ela não teve atitude de mãe.
A reportagem da TV Record Brasília acompanhou a família e a bebê até o Conselho Tutelar da cidade e falou com o conselheiro Abel Gamacho.
Ele disse que vai tentar localizar a mãe biológica da menina e vai abrir um processo para pedir o abrigamento da criança.
Apesar de a menina não poder mais morar com a dona de casa, que já desenvolveu um apego, todo o procedimento poderá ser acompanhado de perto pela família.
— Ela chegou suja, tava com mal cheiro. Dei banho, coloquei roupinha da minha neta nela. Bom saber que poderei ver tudo de perto, porque quero olhar na cara da família dela e saber o porquê fizeram isso.
G1.

Comentários