Governo do Estado apresenta projeto da barragem de Cupissura neste sábado em Caaporã



Com o objetivo de esclarecer as dúvidas da população, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) apresentará, neste sábado (20), aos moradores do município de Caaporã, o projeto de construção da barragem de Cupissura, que contempla a segunda etapa da Translitorânea. Segundo o diretor de Expansão da Cagepa, Leonardo Brasil, é fundamental a participação civil para o acompanhamento da obra, que reforçará o abastecimento d’água na região metropolitana de João Pessoa.
Com a implementação deste projeto, passaremos a atender 100% da população, garantindo o abastecimento com água tratada até o ano de 2030 nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde e Alhandra. Convidamos os moradores para o debate deste sábado, para que se informem e contribuam com a execução do serviço público”, frisou o diretor de Expansão, acrescentando que a reunião será realizada na Escola Municipal Maria do Carmo Rodrigues, na Comunidade Retiranã, na Zona Rural de Caaporã, a partir das 15h.
O gerente executivo de Obras da Cagepa, engenheiro Luciano Nóbrega, informou que a segunda fase de obras da Translitorânea contempla a construção  de uma barragem de acumulação com capacidade de 9,56 milhões de m³, uma estação elevatória de água bruta e uma adutora de água bruta com 10.680m de extensão”.
De acordo com a subgerência de Programas Especiais da Cagepa, a informação da população é um dos requisitos para a obtenção do licenciamento ambiental da obra. “Técnicos sociais da Cagepa também começaram a visitar as famílias, tirando dúvidas e fazendo o trabalho educativo para a manutenção futura da barragem. As reuniões são importantes principalmente para o controle social do projeto. É bom lembrar que o Estado compartilha a gestão da água com o poder público”, explicou Suzanete Oliveira, subgerente substituta.
Portal do Litoral PB com Assessoria

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata