Estudante morre vítima de tumor cerebral horas antes de ser eleita rainha do baile

Jovem de 16 anos passou mal durante a aula e foi levada ao hospital, mas não resistiu

 Uma estudante do ensino médio considerada nota 10 morreu repentinamente, vítima de um tumor cerebral, algumas horas antes de ser coroada como rainha do baile de formatura, informou o jornal britânico Daily Mail.
Lucy Goulding, de apenas 16 anos, começou a passar mal durante a aula na Chatsmore Catholic High School, próxima de onde morava, em Worthing, West Sussex, na Inglaterra.
Ela foi levada ao hospital para a realização de uma cirurgia de emergência, mas não resistiu.
Lucy, que costumeiramente tirava notas altas, fazia planos de ir para a a faculdade e abrir seu próprio negócio: uma panificadora. A mãe da jovem, Antonella Goulding, declarou ao jornal britânico que sua filha "era cheia de vida, com tantas coisas para fazer".
— Eu nem tive a chance de comemorar o fim das provas dela. Ela trabalhava muito duro. Não sou rica e ela sempre etendeu que se quisesse ter seu próprio dinheiro, teria de batalhar e conseguiu um emprego.
Colegas da jovem arrasados com a notícia usaram fitas laranjas na cerimônia de formatura, em homenagem aos sapatos da mesma cor que Lucy havia escolhido para calçar. Professores se juntaram à família e aos amigos em uma região próxima à praia de Goring para lançar balões e lanternas chinesas.
Segundo Antonella, os amigos da filha prestaram uma homenagem mágica a ela.
— Certa vez, Lucy escreveu um poema dirigido aos adolescentes, afirmando que eles não são escória, e isso [as homenagens] prova que ela estava absolutamente certa. Ela tinha opiniões fortes e nunca foi daquelas que seguia a maioria. Ela se dedicou ao que acreditava sem se esquecer dos amigos.
Paginas de homenagens a Lucy no Facebook receberam milhares de mensagens de conforto após a notícia da morte dela. Ela estava próxima de iniciar os estudos na Chichester College para estudar administração, literatura inglesa e clássica.
Uma declaração publicada no site da escola onde ela estudava afirmou: "nossa comunidade está devastada com as notícias e tentando voltar ao normal diante dessa perda trágica".
R7.

Comentários