Empresários da construção civil visitam e aprovam obras da Elizabeth Cimentos em Alhandra


 
 

A diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP) visitou o canteiro de obras da Elizabeth Cimentos, indústria que vai produzir um milhão de toneladas de cimento por ano, para abastecer os mercados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Eles foram recepcionados por José Nílson Crispim Júnior e George Crispim que apresentaram os diversos setores da empresa, como fornos e armazém. Eles explicaram também a tecnologia que vai ser usada, com filtros de manga que praticamente eliminarão os riscos de poluição e danos ambientais.

A Paraíba tem abundância das matérias primas essenciais à produção de cimento: calcário, argila e areia. O calcário calcítico e o calcário magnesiano ocorrem em grande quantidade no litoral - de Rio Tinto a Pitimbu -, além da região do Cariri. As argilas, ricas em sílica, e as areias silicosas, são encontradas também no litoral. Para implantar a indústria, a empresa também fez uma nova rodovia pavimentada de acesso à fábrica e ao município de Alhandra.
Os construtores ficaram bastante impressionados com a tecnologia construtiva, com as estruturas robustas bem concretadas, com a organização do canteiro, com o volume de máquinas e equipamentos e, principalmente, a rapidez na execução da obra.

Para os empresários, é importante ter mais uma fábrica de cimento na Paraíba pois isso beneficiará o mercado, em especial, no que se refere à regulação de preço e na garantia do abastecimento.
          Já José Nílson Crispim Júnior destacou que a visita foi muito importante manifestando a convicção de fazer parceria com o Sinduscon-JP e com a Coopercon será bastante positiva. A partir de agosto, a Elizabeth Cimentos vai definir como será a sua estratégia comercial de atuação no mercado regional.
Joelma Alves com assessoria do Sinduscon

Comentários