ISOLAMENTO PARTIDÁRIO DEVE FAZER RODRIGO SOARES REPENSAR PROJETO POLÍTICO PARA 2014


Sem conseguir reunir sequer o agrupamento CNB na Paraíba, o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, deverá mesmo é negociar internamente o caminho de volta a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba. De acordo com fontes internas do PT, a tentativa de não abrir mão de nenhuma postulação partidária dificultou para petista firmar as composições com vista ao Processo de Eleições Diretas (PED). Contudo, Rodrigo é pré-candidato a deputado federal, candidato a reeleição no PT e diz aos aliados que não abrirá mão de continuar na Secretaria de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa.

Com o lançamento dos nomes dos pré-candidatos a deputado federal, Lucélio Cartaxo e o dep. Luiz Couto, que teve tentar reeleição no próximo ano, aumentam ainda mais as dificuldades de Rodrigo na tão almejada pretensão eleitoral em 2014. Por isso mesmo, o grupo liderado por Rodrigo Soares já não descarta mais a postulação do seu nome na disputa por uma cadeira ao Legislativo Estadual.

Internamente Rodrigo Soares também enfrenta uma forte rejeição de dirigentes e lideranças municipais, que acusam a atual gestão de ineficiência e falta de diálogo, a exemplo do deputado Anísio Maia e da líder petista Giucélia Figueiredo, mesmo lembrando que ambos votaram em Soares no último PED, mas, já travam agora publicamente uma disputa contra o presidente estadual do PT.

Rodrigo ainda espera uma intervenção do comando do CNB nacional em favor de sua reeleição à presidência estadual do PT, porém, a maior dificuldade é convencer o grupo Protagonismo Petista, que já tem como candidato o professor da UFPB, Charliton Machado. De acordo com fontes ligadas a Soares, sua principal insatisfação é exatamente com esse agrupamento, que apesar de figurar como aliado nacional vinculado ao CNB, tem se recusado a compor e unificar em torno do seu nome. Já Charliton Machado tem fechado acordos regionais com lideranças e ex-aliados que atualmente fazem oposição ao atual presidente do PT.
FONTE: DA ASSESSORIA politica pb

Comentários