Hernanes volta a ser volante pela seleção

Pensar antes de falar é um dos seus pontos fortes

 Hernanes se intitula um homem racional. Seja em campo, como um dos principais jogadores da Lazio, ou fora das quatro linhas, em seu relacionamento com Erica, mãe de seus três filhos. Mas foi após uma autoanálise sobre a sua atual condição na seleção brasileira que o volante deixou de ser meia no time italiano e decidiu voltar a atuar mais recuado - tudo para ter mais espaço na equipe verde e amarela.
Pensar antes de falar é um dos seus pontos fortes, tanto que é difícil ver Hernanes metido em polêmicas. Mesmo quando o assunto é o comportamento violento da torcida da Lazio, que recentemente fez o time atuar com portões fechados pela Liga Europa por conta de atos racistas e manifestações nazistas.
"Toda torcida tem a sua parcela não positiva, mas não podemos generalizar. Há uma parte que se envolve com política, mas não posso falar nada de negativo, sou muito bem tratado", ressaltou.
Em entrevista ao UOL Esporte, uma semana após um clássico contra a Roma, maior rival da sua Lazio, em que fez um golaço, perdeu um pênalti e cometeu outro no empate por 1 a 1, Hernanes mostrou toda a sua racionalidade.
"Eu saí um pouco triste sim. Era uma partida que poderíamos ter uma grande vitória e acabou se tornando uma partida não tão boa assim. Mas tive que colocar a cabeça logo no lugar, sai frustrado, mas tive forças para não me abater", disse o jogador.
Uma falha, como no clássico, ou uma expulsão inesperada, como no amistoso contra a França em amistoso em fevereiro de 2011, tira o volante do sério.
"Quando não entendo algo, não me sinto bem até deixar claro. Então quando eu consigo entender algo, não só na minha carreira profissional, tenho satisfação. Sempre analiso as partidas e a responsabilidade é sempre minha, nunca dos outros", disse.
Hernanes está tão à vontade na Lazio que teve uma conversa no começo da atual temporada com o técnico Vladimir Petkovic e pediu para voltar jogar mais recuado como volante e não mais como meia, como na temporada anterior.
UOL

Comentários