Corinthians tenta barrar tetra do Santos


Timão joga por um empate para ser campeão. Peixe tenta feito que nem Pelé conseguiu

 Corinthians e Santos decidem o Paulistão Chevrolet 2013 neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, em jogo que vale, além do título, a salvação do primeiro semestre dos clubes. Para o Timão, principalmente. A equipe de Tite vem de uma eliminação na Libertadores, que colocou à prova a capacidade do time evitar crises. O jogo de hoje dirá. Já o Peixe só tinha o estadual, e duela pelo o que já era a única conquista possível. Só que com um ingrediente especial: a chance de faturar o tetracampeonato, feito inédito na era profissional, que nem a geração de Pelé conseguiu.
Na ida, no Pacaembu, o Corinthians venceu por 2 a 1 e joga por um empate para faturar seu 27º título paulista. O Santos precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ser campeão pela 21ª vez. Se o Peixe triunfar por um gol de vantagem, a partida vai para a disputa de pênaltis.
Em comum entre corintianos e santistas, o clima de despedida. Tanto Corinthians quanto Santos devem perder seus nomes mais valiosos após o fim do Paulista. Paulinho estaria entre Inter de Milão e Shakhtar Donetsk.
No caso de Neymar, trata-se da mesma novela envolvendo Barcelona e Real Madrid. A diferença é que, desta vez, a trama parece ter esquentado.
Nos dois casos, é possível que alguma novidade seja conhecida ainda no gramado da Vila, da boca dos próprios jogadores – dependendo do resultado.
No Corinthians, não há dúvidas no time. Tite decidiu escalar os mesmo jogadores que vinham jogando. No último treino, Emerson e Danilo participaram somente de parte da atividade, mas são presenças garantidas.
Já no Santos, o problema é Montillo. O argentino não treinou na descontraída atividade de sábado e será substituído por Felipe Anderson.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Urbano Caldeira
Data-Hora: 19/05/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima. Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
SANTOS
Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS
Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite

Band

Comentários