Caso de jovens resgatadas com vida após uma década em cativeiro comove o país

A descoberta atraiu centenas de pessoas a uma rua residencial

 Três jovens que estavam desaparecidas há cerca de uma década nos Estados Unidos foram encontradas com vida na segunda-feira (6) em uma casa em Cleveland, onde eram mantidas em cativeiro, informou a polícia de Ohio.
O pesadelo terminou quando uma das jovens sequestradas, Amanda Berry — sequestrada há 10 anos, quando tinha 16 —, colocou os braços em um buraco na porta principal da casa e pediu ajuda.
Na imagem, Amanda (centro) é clicada ao lado da irmã e de uma criança que supostamente seria sua filha. Amanda teria dado à luz no período em que esteve sequestrada.
A descoberta atraiu centenas de pessoas a uma rua residencial normalmente tranquila. Elas celebravam o fato das mulheres, que muitos temiam que estivessem mortas, terem sido encontradas vivas.
A polícia informou que prendeu três homens hispânicos com idade por volta de 50 anos relacionados ao caso, mas não divulgou detalhes. De acordo com a imprensa, um dos detidos seria Ariel Castro (foto), de 52 anos, que vivia na casa.
Castro foi descrito pelos vizinhos como um amigável motorista de ônibus e músico. Também afirmaram que geralmente deixavam as filhas brincar com seus netos.

Um vizinho relatou como ajudou as três jovens a fugir. Ele contou que viu Amanda gritando e tentando sair da casa. "Escutei gritos [...] e vi esta garota tentando fugir como uma louca da casa", disse Charles Ramsey à rede de televisão ABC.
— Fui até a entrada e ela disse: me ajude a sair, estou aqui há muito tempo.
Ramsey contou que tentou abrir a porta e, como não conseguiu, teve que derrubá-la, antes que a mulher saísse se arrastando e "levando consigo uma criança pequena".
Amanda correu até uma casa vizinha para chamar a polícia, implorando que viessem o mais rápido possível, "antes que ele volte".
"Sou Amanda Berry. Fui sequestrada. Estive desaparecida durante 10 anos. Estou livre, estou aqui agora", disse a jovem ao número de emergência 911. 
Amanda (acima, em fotos da época do desaparecimento) revelou que ela e outras duas jovens eram mantidas em cativeiro por Castro. Quando a polícia chegou, ela contou sobre as outras duas mulheres na casa: Gina DeJesus e Michelle Knight
 
R&.

Comentários