Prazo de pagamento do IPVA com descontos termina nesta terça-feira

Motorista com veículos com placa final 6 tem desconto de 10% até 30 de abril

Termina nesta terça-feira (30) o prazo para os proprietários de carros, motos, ônibus e caminhões com placa final 6 efetuarem opagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 10% na cota única. Aqueles que optarem pelo parcelamento em três vezes deverão quitar a primeira parcela também sem qualquer acréscimo de multa ou juros até essa data.
Segundo dados estatísticos do Detran-PB, mais de 97,298 mil veículos entre carros de passeios,comerciais leves (pica-up), motos, ônibus e caminhões têm final de placa 6 na Paraíba. A frota, que representa 10,7% do total (908,5 mil), é a segunda maior concentração de veículos do Estado. Ela perde apenas para a placa final zero (101,207 mil veículos).
Termina também nesta terça-feira (30) o vencimento para os proprietários de veículos com finais de placas 3 e 4, que decidiram parcelar o tributo, quitar a terceira e última parcela do IPVA 2013. Já os veículos de placa 5 deverão efetuar a segunda parcela de três existentes.
Isentos - Termina ainda nesta terça-feira (30), o prazo de entrega de documentos de isenção do IPVA para os proprietários de veículos com finais de placas 3 e 4. Eles haviam solicitado a isenção do imposto no ano passado, mas precisam, agora, apresentar a documentação para garantir o benefício.
Os portadores de deficiência, taxistas, moto agrícola, transporte escolar com até 16 passageiros precisam comprovar os requisitos para terem direito à isenção. Quem comprou veículo este mês (novo ou usado) com placas finais 3 e 4 e estão dentro das categorias isentas têm também direito ao benefício, mas precisam preencher o formulário e entregar a documentação até esta terça-feira.
Da Redação (com Assessoria)
WSCOM Online

Comentários