Governo RC volta a fazer terrorismo para aprovar empréstimo da Cagepa




Adriano Galdino
O Governo RC volta a usar o mesmo instrumento surrado para tentar aprovar o empréstimo da Cagepa a golpes de mídia. O secretário Adriano Galdino (Casa Civil), por exemplo, ameaça, afirmando que se não for aprovado, a população será penalizada. Mais? Alguém precisa avisar a RC que essa história de fazer terrorismo não está dando resultado.
Ora, o empréstimo não foi aprovado, ano passado, e nem por isso a Cagepa fechou. Nem piorou a qualidade do seu serviço, até porque é impossível piorar. O que piorou foi a ineficiência para cobrar dos seus devedores. Dinheiro mais do que suficiente para cobrir o rombo de mais de R$ 120 milhões. E não cobrou por questões políticas.
Também não se deve esquecer que a Cagepa, sob gestão girassol, foi a companhia de águas e esgotos que mais aumentou suas tarifas no Brasil, de 2011 pra cá. Ou seja, desde a posse do nosso ínclito, preclaro e insigne governador. Reajustou suas tarifas em mais de 27%, muito acima da inflação, e mesmo assim empresa continua ruim de correr água.
O que mudou desde 2012 para a Assembleia alterar seu posicionamento e aprovar o tal empréstimo? A menos, é claro, que o governador, com o extraordinário poder da caneta nas mãos tenha conseguido “convencer” deputados como Vituriano e Gervásio Filho, que foram o baluarte da cruzada contra empréstimo. Difícil acreditar.
No mais, o governador precisa entender que não está na Albânia ou não Rússia de Stalin, onde as pendências se resolviam a golpes de terrorismo. Se não tem capacidade de administrar o Estado, ou especialmente a Cagepa, basta admitir e passar o bastão para o vice Rômulo Gouveia, que rapidinho a Paraíba volta a ter paz e encontrar solução para esses e outros problemas.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal